Reymaster, empresa de automação industrial brasileira, avança para o interior do Paraná com soluções que podem destravar a agroindústria

Valdemar Medeiros
por
-
02-07-2021 10:47:11
em Indústria e Construção Civil
agroindústria - automação industrial - investimento - Paraná Automação industrial com alto investimento nas Indústrias do interior do Paraná – créditos: Engenharia da comunicação/Divulgação

O Paraná é um dos estados que possuem as maiores indústrias brasileiras. De acordo com o IBGE, o estado está entre os 5 maiores PIBs industriais do país, com mais de 43 mil indústrias instaladas nele.

A empresa de automação industrial Reymaster, que está avançando para o interior do Paraná, afirma que a agroindústria está criando uma grande demanda no setor e a empresa promete oferecer soluções para somar com isso.

Leia também

Agroindústria do Paraná

Dentre os setores que mais ganham destaque no Paraná, estão a agroindústria e o setor moveleiro. Das 50 principais indústrias do agronegócio no Brasil, 17 estão no Paraná com destaque na soja, trigo, algodão em pluma, café e também no setor de laticínios e frigoríficos.

Por conta do crescimento constante e pelo aumento da demanda na agroindústria, o estado vem recebendo vários investimentos em processos que geram um melhor desempenho, produtividade e agilidade.

Segundo um especialista em automação industrial na Reymaster, Joelintom Geffer, a busca por soluções integradas no setor tem crescido significativamente no Paraná, principalmente nos polos industriais de Cascavel, Maringá e Londrina.

Palavras do especialista em automação industrial

De acordo com Geffer, a grande demanda na agroindústria é por automação industrial de processos com base em Inteligência Artificial, robótica e internet das coisas, isto é, tecnologia de última geração.

Segundo ele, muitas destas indústrias estão investindo em Industria 4.0, sustentabilidade e também em automação industrial. A Reymaster tem atuado em todas essas frentes com produtos avançados, tecnológicos e de ponta da linha Siemens.

A busca por tecnologia de última geração e parcerias que garantam um bom funcionamento dos processos de automação industrial são essenciais para que as indústrias do Paraná continuem avançando e mantendo sua posição nesse ramo no Brasil. Geffer afirma que a empresa que investe em automação investe no seu próprio crescimento, tendo em vista que com o decorrer do tempo, a deixa de investir será cada vez mais ultrapassada, gerando à empresa perca de mercado e prejuízos enormes a longo prazo.

Reymaster nao mercado de automação industrial

A Reymaster é uma distribuidora TOP SOLUTION SIEMENS que além de ofertar ao mercado uma cadeia enorme de produtos da Siemens voltados para automação industrial, conta com vários Engenheiros especializados em conversão de itens obsoletos em retrofits que consiste na modernização e atualização de algum equipamento considerado fora de forma ou antigo, também são especialistas em suporte na pré-venda para especificação de projeto e melhorias.

A empresa já possui mais de 30 anos atuando como distribuidora desses serviços e atende em todos os estados brasileiros à clientes de pequeno, médio e grande porte.

Tags:
Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.