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Reino Unido entrega ROVs para a OceanPact, que já começou, de imediato, a trabalhar em projetos da Petrobras

Escrito por Roberta Souza
Publicado em 10/01/2023 às 17:42
Oceanpact, Petrobras, rov, Reino Unido
Foto: Reprodução oceanpact

Os Rovs que foram entregues a OceanPact pelo Reino Unido são destinados para a implantação dos campos de petróleo da Petrobras

A Forum Energy Technologies (FET), do Reino Unido, entregou três veículos operados remotamente (ROVs) para a OceanPact, com sede no Brasil, para implantação nos campos de petróleo da Petrobras.

Os novos ROVs Perry XLX-C de 200HP, fabricados nas instalações da FET no Reino Unido em Kirkbymoorside, North Yorkshire, serão implantados em duas embarcações da OceanPact para dar suporte aos serviços de inspeção, reparo e manutenção (IRM) dos campos petrolíferos da estatal brasileira de petróleo e gás, Petrobras.

Cada XLX-C foi fornecido à OceanPact para utilizar na Petrobras com um skid de ferramentas suspenso para ferramentas adicionais e montagem de opções e um pacote abrangente de ferramentas suplementares, incluindo ferramentas de torque, unidades de verificação e sistemas de injeção de fluido.

VEJA COMO É UM ROV TRABALHANDO!

Mais características dos rovs do Reino Unido

Além disso, os ROVs foram entregues à OceanPact para utilizar nos campos da Petrobras com um sistema de lançamento e recuperação Dynacon compensado ativo, bem como instalações de controle e energia de superfície associadas.

A FET também entregou um VMAX ROV Simulator configurado com um Console XLX-C completo, que é fornecido com uma série de exercícios de treinamento ou ‘cenários’, cada um projetado para treinar e avaliar a competência do piloto em uma variedade de habilidades, como como gerenciamento de cabos, controle do manipulador e operação de ferramentas.

De acordo com Simone Pizzolato, gerente comercial da FET do Reino Unido: “Continuamos a ver uma alta demanda por nossa última geração de veículos XLX-C, pois nossos clientes percebem os benefícios de seu desempenho aprimorado em uma forma mais compacta”.

De acordo com a FET, o 200HP XLX-C de 3.000 m de profundidade oferece o alto desempenho de um veículo de classe de trabalho em uma forma menor. Também, é válido ressaltar que os veículos possuem um circuito hidráulico auxiliar de alto fluxo combinado com uma alta capacidade de carga para transportar ferramentas e sensores adicionais.

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Roberta Souza

Engenheira de Petróleo, pós-graduada em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos

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