MENU
Menu
Início Novo carro elétrico da BYD conta com 4 motores, mais de 1.000 cv e 420 Nm de torque em cada motor

Novo carro elétrico da BYD conta com 4 motores, mais de 1.000 cv e 420 Nm de torque em cada motor

7 de janeiro de 2023 às 18:30
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
BYD Yangwang U8, carro elétrico de luxo com 4 motores, mais de 1.000 cv e 320-420 Nm de torque em cada motor, chega em 2024
Foto: BYD/Divulgação

A BYD anunciou o desenvolvimento de seu novo carro elétrico que conta com 4 motores, chamado de BYD Yangwang U8. O veículo chega em 2024, sendo um dos principais concorrentes dos veículos da Mercedes-Benz.

Após muita espera por parte dos consumidores, a BYD está revelando a sua submarca de carros elétricos de luxo. E o primeiro modelo é o BYD Yangwang U8, um SUV elétrico que deve chegar ao mercado de veículos em meados do próximo ano. Com um estilo mais “quadradão”, bastante robusto e, ao mesmo tempo, moderno, o Yangwang U8 conta com medidas avantajadas.

BYD desenvolve carro com quatro motores elétricos

https://www.youtube.com/watch?v=7zXhVb3S2eo
Novo BYD Yangwang U8 – Exclusivo AWD EV SUV com 1.100HP | Especificações e recursos – Youtube

O futuro modelo da BYD mede 5,3 metros de comprimento e conta com uma distância entre eixos de 3,05 metros. O novo SUV será disponibilizado com rodas de 20 polegadas (50,8 cm) e pneus de 275/60 R20. Sendo utilitário esportivo raiz, o U8 é montado sobre um chassis de longarina e utiliza um sistema de propulsão especialmente concebido para a condução off-road.

Artigos recomendados

O modelo contará com quatro motores elétricos, dois em cada eixo, sendo 320 – 420 Nm de torque e 220 – 240 kW de potência cada, o equivalente a mais de 1.000 cavalos de potência combinada, o que não é nada desprezível.

A BYD anunciou que todos os modelos de sua marca contarão com um powertrain com quatro motores elétricos. Outro destaque do novo carro elétrico com 4 motores é sua proteção IP68, que torna o SUV à prova d’água e capaz de flutuar, como demonstrado pela montadora durante o evento de estreia do mesmo. O BYD Yangwang U8 tem como base uma plataforma revolucionária chamada de E⁴, que ainda não teve detalhes revelados.

BYD Yangwang U8 será um rival do Mercedes EQG

O carro elétrico premium da BYD possui recursos como modos de condução em gelo, neve e areia, rodas direcionais e até modo caranguejo. As especificações completas do modelo ainda não foram divulgadas pela empresa, mas a multinacional declara que o modelo pode ir de 0 a 100 km/h em apenas 3 segundos.

Com estimativa de chegar ao mercado em 2024, o BYD Yangwang U8 está sendo anunciado como um rival para o Mercedes-Benz EQG, o SUV elétrico off-road de topo que a marca alemã planeja lançar no mesmo ano.

A multinacional também está com planos ambiciosos para o Brasil no segmento de carros elétricos, e reforçou no último ano sua aposta no país durante o processo de transição energética para modelos elétricos. Quase 10 anos após chegar no Brasil, a BYD pode realizar investimentos bilionários no mercado que, atualmente, passa por uma mudança de governo que pode fazer com que o país foque em tecnologias que reduzam as emissões de CO2.

BYD fecha ano com recordes de vendas de carros elétricos

A BYD bateu um novo recorde de vendas por mês de carros elétricos e híbridos plug-in em dezembro. A montadora continuou expandindo o seu volume de vendas, embora haja muitos desafios relacionados com um número crescente de infecções pela Covid na China e de algumas perdas de fabricação.

Segundo o relatório da empresa, divulgado em dezembro, as vendas de carros elétricos de passageiros da BYD atingiram 234.598, 153% em comparação com 2021.

A maior parte das vendas da BYD acontecem na China, enquanto as exportações representam um pequeno percentual do resultado total. Tanto as vendas de carros elétricos a bateria quanto os modelos híbridos plug-in têm sido maiores que as 100 mil unidades por mês desde outubro.

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR