A construtora de navios holandesa SBM Offshore observou um aumento de 16% nas receitas subjacentes, graças aos grandes pedidos de navios FPSO na Guiana e Brasil.
A receita acumulada no ano de US $ 1,7 bilhão se compara com US $ 1,47 bilhão no terceiro trimestre de 2019, a construtora de navios SBM Offshore disse que o aumento das receitas no segmento de Lease and Operate foi o resultado da entrada do FPSO Liza Destiny na frota no final de 2019, bem como a aquisição de uma participação de um sócio minoritário em cinco FPSOs brasileiros.
Leia também
Liza é um navio para o campo homônimo da ExxonMobil no imensamente prospectivo bloco de Stabroek na Guiana. A construtora de navios SBM Offshore está atualmente desenvolvendo os FPSOs Liza Unity and Prosperity – também para a Exxon na Guiana – e Sepetiba, que se destina à Bacia de Santos, no litoral do Brasil.
A Unidade offshore Liza e Sepetiba devem ser concluídas em 2022 e a Prosperidade em 2024
A dívida líquida aumentou para US $ 4 bilhões, ante US $ 3,5 bilhões no final do ano de 2019, que a SBM offshore disse estar principalmente relacionada ao financiamento de projetos em construção, enquanto a empresa tem usado suas linhas de crédito para investimentos de crescimento.
- Histórico! Peru fecha acordo para fabricar parte do KF-21 e pode operar caça de 5ª geração antes de toda a América Latina!
- Com investimento superior a R$ 20 BILHÕES, nova fábrica de celulose no Brasil irá gerar 10 mil empregos durante obra e terá uma produção astronômica de 2,8 milhões de toneladas de celulose por ano!
- 05 profissões que garantem Green Card nos Estados Unidos: Farmacêuticos, Professores e trabalhadores da indústria são prioridades!
- Investimento milionário: Grupo Olho D’Água anuncia nova fábrica de açúcar com R$ 150 milhões e cria centenas de vagas de emprego!
O EBITDA (lucro antes de impostos, juros, depreciação e amortização) está em cerca de $ 950 milhões, que a empresa destacou apesar do ambiente de mercado desafiador.
Construtora de navios SBM offshore demonstra habilidades em meio à crise
O CEO Bruno Chabas disse: “A SBM Offshore está demonstrando a força de seu modelo de negócios com outro bom conjunto de resultados no último trimestre, apesar do duplo desafio da pandemia global e dos baixos preços do petróleo. Com base neste sólido desempenho acumulado no ano e na disciplina da Companhia na gestão de sua base de custos, a Companhia aumentou seu guidance para o ano.
“As equipes da construtora de navios SBM Offshore estão tendo sucesso em manter nosso foco na entrega de projetos e operações seguras, enquanto trabalham juntas virtualmente, em vários fusos horários, com clientes, fornecedores e todas as nossas outras partes interessadas globais com o objetivo de limitar atrasos de entrega e interrupções nas operações. Projetos em águas profundas em bacias de qualidade continuam a se classificar favoravelmente nos portfólios de clientes. ”