1. Início
  2. / Indústria
  3. / Receitas crescem 16% para a construtora de navios SBM Offshore graças aos FPSOs da Guiana e do Brasil
Tempo de leitura 2 min de leitura

Receitas crescem 16% para a construtora de navios SBM Offshore graças aos FPSOs da Guiana e do Brasil

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 12/11/2020 às 09:56
FPS - SBM offshore - navios
FPSO da guiana
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

A construtora de navios holandesa SBM Offshore observou um aumento de 16% nas receitas subjacentes, graças aos grandes pedidos de navios FPSO na Guiana e Brasil.

A receita acumulada no ano de US $ 1,7 bilhão se compara com US $ 1,47 bilhão no terceiro trimestre de 2019, a construtora de navios SBM Offshore disse que o aumento das receitas no segmento de Lease and Operate foi o resultado da entrada do FPSO Liza Destiny na frota no final de 2019, bem como a aquisição de uma participação de um sócio minoritário em cinco FPSOs brasileiros.

Leia também

Liza é um navio para o campo homônimo da ExxonMobil no imensamente prospectivo bloco de Stabroek na Guiana. A construtora de navios SBM Offshore está atualmente desenvolvendo os FPSOs Liza Unity and Prosperity – também para a Exxon na Guiana – e Sepetiba, que se destina à Bacia de Santos, no litoral do Brasil.

A Unidade offshore Liza e Sepetiba devem ser concluídas em 2022 e a Prosperidade em 2024

A dívida líquida aumentou para US $ 4 bilhões, ante US $ 3,5 bilhões no final do ano de 2019, que a SBM offshore disse estar principalmente relacionada ao financiamento de projetos em construção, enquanto a empresa tem usado suas linhas de crédito para investimentos de crescimento.

Pai e filho sorrindo ao fundo de arte promocional da Shopee para o Dia dos Pais, com produtos e caixas flutuantes em cenário laranja vibrante.
Celebre o Dia dos Pais com ofertas incríveis na Shopee!
Ícone de link VEJA AS OFERTAS!

O EBITDA (lucro antes de impostos, juros, depreciação e amortização) está em cerca de $ 950 milhões, que a empresa destacou apesar do ambiente de mercado desafiador.

Construtora de navios SBM offshore demonstra habilidades em meio à crise

O CEO Bruno Chabas disse: “A SBM Offshore está demonstrando a força de seu modelo de negócios com outro bom conjunto de resultados no último trimestre, apesar do duplo desafio da pandemia global e dos baixos preços do petróleo. Com base neste sólido desempenho acumulado no ano e na disciplina da Companhia na gestão de sua base de custos, a Companhia aumentou seu guidance para o ano.

“As equipes da construtora de navios SBM Offshore estão tendo sucesso em manter nosso foco na entrega de projetos e operações seguras, enquanto trabalham juntas virtualmente, em vários fusos horários, com clientes, fornecedores e todas as nossas outras partes interessadas globais com o objetivo de limitar atrasos de entrega e interrupções nas operações. Projetos em águas profundas em bacias de qualidade continuam a se classificar favoravelmente nos portfólios de clientes. ”

Comentários fechados para esse artigo.

Mensagem exibida apenas para administradores.

Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

Compartilhar em aplicativos