Menu
Início Real Madrid e seu estádio de bilhões, o megaprojeto na Espanha já é uma referência mundial em engenharia

Real Madrid e seu estádio de bilhões, o megaprojeto na Espanha já é uma referência mundial em engenharia

30 de novembro de 2023 às 19:44
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Real Madrid e seu estádio de bilhões, o megaprojeto na Espanha já é uma referência mundial em engenharia
Reforma no estádio do Real Madrid, Santiago Bernabeu (Imagem / Divulgação)

O Santiago Bernabeu, casa do nosso conhecido Real Madrid, passou por uma transformação épica, e agora tá mais moderno e multifuncional do que nunca. Com uma reforma que custou nada menos que US$ 1 bilhão, o estádio se tornou uma referência mundial em engenharia e design de instalações esportivas.

Falando sério, nunca na história vimos uma reforma de estádio tão grandiosa, o Bernabeu, estádio do Real Madrid, que já era um dos mais famosos da Europa, agora ressurge como uma arena de última geração. E não é só por fora que o estádio impressiona. Por dentro, ele tá cheio de novidades, desde uma fachada de cair o queixo até um telhado e campo com inclinações retráteis.

O renascimento do Santiago Bernabeu na Espanha

O Real Madrid não brinca em serviço, eles queriam o melhor estádio do mundo e parece que conseguiram. Após quatro anos de obras, o resultado é surpreendente. O Bernabeu agora é uma atração turística por si só, atraindo olhares de todo o mundo.

Artigos recomendados

A reforma mais significativa na história do Bernabeu aconteceu em 2011, quando o presidente do clube, Florentino Perez, deu o sinal verde para a remodelação do estádio na Espanha. O objetivo era transformar o estádio em algo mais que um campo de futebol, criando um espaço capaz de hospedar uma variedade de eventos e gerar novas fontes de receita.

Os arquitetos L35, GMP e Ribas foram os cérebros por trás dessa obra

Eles propuseram uma fachada de aço envolvente, onde imagens podem ser projetadas, além de um teto fixo completamente fechado. O projeto inclui também novas lojas, instalações de entretenimento e lazer, áreas verdes e um parque de estacionamento subterrâneo.

A construção do novo teto retrátil foi um desafio e tanto, exigindo o uso de guindastes de 800 toneladas. E acreditem, o campo também é retrátil! Isso permite que o espaço seja usado para outros fins, sem danificar o gramado.

Mudar a localização do estádio nunca foi uma opção

Então, as equipes de arquitetura e engenharia tiveram que se virar nos 30 para fazer tudo isso em um espaço limitado. E mesmo com a pandemia e a ‘crise’ na Ucrânia, que causaram atrasos e aumentaram os custos, o trabalho está quase concluído.

Com essa reforma, o Real Madrid não só modernizou seu estádio, mas também criou um espaço para toda a cidade de Madrid desfrutar. Agora, o Santiago Bernabeu é mais que um local para jogos de futebol, é um ponto de encontro para a comunidade local e visitantes de todo o mundo.


Você quer receber apenas notícias e vagas de emprego do seu interesse? A solução chegou através do app CPG VAGAS E NOTÍCIAS! Se você é pintor, vai receber no seu celular apenas oportunidades neste cargo. E será assim com pedreiro, técnico, engenheiro e etc..... Não perca nada do que acontece no mercado de trabalho e econômico do Brasil, baixe agora o app CPG VAGAS E NOTÍCIAS, disponível para Android e IOS!

APP CPG VAGAS E NOTÍCIAS

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
BANNER POPUP CPG VAGAS E NOTICIAS 2 Fechar