Um curso de empoderamento feminino foi criado com o objetivo de promover discussões sobre trabalho, renda, autoestima, independência, saúde feminina, etc.
A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD), com o apoio da Secretaria de Estado de Políticas para a Mulher (SP Mulher), anunciou a abertura das inscrições para o curso gratuito de Liderança e Empoderamento Feminino.
De acordo com as informações, essa iniciativa faz parte do programa TODAS in-Rede, que tem como foco disponibilizar aulas online para mulheres com deficiência com temas que abrangem desde o empreendedorismo até os direitos femininos.
O curso de Liderança e Empoderamento Feminino
Segundo a SEDPcD, essa iniciativa é fruto de uma parceria realizada com a Associação Amigos Metroviários dos Excepcionais (AME). Ainda conforme a pasta, o programa terá certificação, será online e acessível em libras.
- Inscrições abertas para cursos técnicos gratuitos! O Sebrae abre 300 vagas para cursos gratuitos, com auxílio transporte público, lanche diário e material didático; Veja como participar!
- Gigantes Amazon e DIO liberaram 10.000 vagas em curso gratuito online (EAD), com conteúdo prático e certificado garantido para turbinar sua carreira
- Devido à escassez de profissionais no setor de tecnologia da informação, IMD abre mais de 500 vagas em cursos técnicos gratuitos na área de TI com foco em capacitar brasileiros na profissão do futuro!
- Quer um certificado reconhecido pelo MEC para turbinar o seu currículo? Universidade liberou dezenas de vagas em curso gratuito e online (EAD) em gestão pública com certificação garantida
As aulas irão ocorrer no próximo mês de maio, mais precisamente nos dias 12, 14, 19, 21 e 26, das 19h às 22h, sendo que as vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas até o dia 05 de março. Para mais informações clique aqui.
Programa TODAS in-Rede
O programa TODAS in-Rede foi criado em 2020 pela SEDPcD com o objetivo de promover discussões sobre inúmeros temas, como trabalho, renda, autoestima, empoderamento e independência, saúde feminina, prevenção à violência, relacionamentos interpessoais, envelhecimento, habilidades socioemocionais, fundamentação teórica, direitos e outros.
Conforme a SEDPcD, a iniciativa tem um papel crucial para as mulheres com deficiência por conta da persistente realidade global da violência contra a mulher. Nesse sentido, a pasta afirma que o curso é uma jornada transformadora para as mulheres, proporcionando não apenas o desenvolvimento de habilidades de liderança, mas também fortalecendo a confiança e a consciência do seu potencial. “É um passo significativo em direção à construção de comunidades mais justas e igualitárias”, diz a SEDPcD.
Leia também: Unesp abre inscrições em MUITOS cursos gratuitos e 100% online; há chances em exatas, humanas e biológicas