Profissionais de Subsea convocados para futuras demandas offshore no Brasil

Subsea offshore subtec brasil petróleo

A Subtec Group necessita atualizar seu banco de dados em preparação para novos e latentes projetos no mercado de óleo e gás brasileiro

A carreira de Subsea é uma das funções mais cobiçadas na unidade offshore, alem de bem lucrativa.  É um tipo de atividade que envolve  Engenharia Submarina, projeto, execução, operação e manutenção de materiais, processos e sistemas para aplicações submarinas de exploração e produção de petróleo e gás.

Apesar da atratividade, costuma-se pensar que é necessário uma formação acadêmica complexa, é ai que está o diferencial!   Não precisa ser engenheiro para exercer esta lucrativa função a bordo das plataforma de petróleo que é na verdade uma “função e não uma profissão em si”. É uma das carreiras operacionais mais elitizadas e bem-remuneradas de todo o mercado iniciando com cerca de R$10.000 para Trainee.

Subtec Group necessita de currículos na área de Subsea

“Buscando aumentar nosso time, atualizar nosso banco de dados e se preparar para as novas demandas do mercado, a Subtec Group anuncia: OPORTUNIDADE PARA SUBSEA Necessário experiência como Subsea (em qualquer nível) Desejável inglês intermediário. Interessados enviar currículo com o assunto CV – SUBSEA para [email protected] Só serão aceitos currículos com título. Não perca essa chance, venha fazer parte da nossa equipe”,  disse a empresa ontem( 22/07/2019) por volta das 19:00.

Algumas das aplicações

A Engenharia Submarina tem aplicações em geologia,perfuração, completação, prospecção, perfilagem e produção ,alem de manutenção e operação dos equipamentos submarinos utilizados em plataformas de petróleo.

Quando vemos uma plataforma de petróleo não nos damos conta que por baixo dela passam diversos cabos,tubos e mangotes que compõem um sistema complexo que permite a atividade de exploração de petróleo.

Subsea operações submarinas
Subsea operações submarinas e seus equipamentos

Explanação e gráficos por Elian Fernandes

Paulo Nogueira

About Paulo Nogueira

Formado em Eletrotécnica e entusiasta do setor de tecnologia, com experiência no setor O&G em empresas nacionais e internacionais.