Primeiro veículo elétrico da Peugeot no Brasil, será uma van de última geração com 330 km de autonomia e espaço para 11 pessoas

Valdemar Medeiros
por
-
06-10-2021 12:04:25
em Logística e Transporte
Veículo elétrico - van - van elétrica - Peugeot Primeiro veículo elétrico da Peugeot transporta até 11 pessoas – Imagem: Divulgação/UOL

Primeiro veículo elétrico da Peugeot no Brasil: A nova van elétrica traz nova tecnologia, segurança e eficiência para o mercado de vans de médio porte do Brasil

Suportando até 100kW de carga rápida, a Van elétrica e-Expert da Peugeot pode receber 80% da carga em apenas 30 minutos e também tem uma carga útil máxima de 1.226 kg, bem como um volume de carga de até 6,6 m3. Com design moderno e boa capacidade de carga, o modelo e-Expert vai ser importado da Europa. A versão a gasolina é produzida apenas no Uruguai.

Leia também  

Primeiro veículo elétrico da Peugeot chega no mercado brasileiro ainda este ano  

PEUGEOT EXPERT 2021 mais prático que DUCATO e SPRINTER 416?! VALE A PENA? – créditos: Carro e análise/Youtube

Semelhante a outras vans elétricas e híbridas plug-in, o veículo elétrico denominado e-Expert da Peugeot foi desenvolvido especialmente para os usuários urbanos, se inserindo no contexto da legislação antipoluição e das zonas de baixa emissão, que devem chegar em um futuro próximo nas cidades brasileiras. 

A van elétrica e-Expert é um modelo irmão do Vauxhall Vivaro-e, Toyota Proace Electric e Citröen e-Dispatch, e se junta ao Partner menor e ao Boxer maior na linha de veículos comerciais de zero emissões da Peugeot.                                                     

À primeira vista, a van da Peugeot é quase um clone de seu irmão a diesel. Tirando a porta de carregamento na parte dianteira, o emblema em tons de azul e a grade exclusiva, a van elétrica é visualmente idêntica. Por dentro, o visor do instrumento foi ajustado para mostrar coisas como fluxo e consumo de energia, nível de bateria e um painel de mídia detalhando informações de viagem e alcance de bateria restante.

Van elétrica da Peugeot faz 330 km com uma única carga  

A versão do veiculo elétrico da Peugeot, disponível na Europa, existe em duas variantes. O primeiro modelo da van elétrica possui uma bateria de 50 kWh que entrega uma autonomia de 230 km. Já na versão mais cara, o modelo entrega uma incrível autonomia de 330 km, graças a sua bateria de 75 kWh.

A van elétrica de médio porte Peugeot e-Expert oferece a opção de dois tamanhos de bateria, três comprimentos de carga, dois estilos de carroceria e um alcance de até 339 km. Apesar de ainda não ter chegado no Brasil, o modelo já está à venda, com preços a partir de £ 32.450, algo em torno de  R$242.261 na conversão direta.

Modo desempenho pode facilitar a vida dos usuários

Os compradores podem otimizar o alcance da van usando os vários modos de direção. O modo Eco limita a potência para quilometragem máxima, enquanto o  Normal é recomendado para o uso diário.   

A configuração final é rotulada Power e prioriza o desempenho “ao transportar cargas pesadas”. A Peugeot afirma que o veículo elétrico e-Expert consegue ir de 0-100 km em 13,1 segundos (no modo Power) e tem uma velocidade máxima de 129 km/h. A van também usa um sinal audível em velocidades de menos de 29 km, para alertar os pedestres de sua presença, ao anoitecer.  

Se você está procurando uma van média, com a melhor capacidade de carga útil ou economia de combustível possível, vale a pena dar uma olhada no Peugeot Expert quando chegar no mercado automotivo brasileiro.  

Tags:
Valdemar Medeiros
Especialista em marketing de conteúdo, ações de SEO e E-mail marketing. E nas horas vagas Universitário de Publicidade e Propaganda.
fwefwefwefwefwe