Primeiro carro elétrico do mundo com poder de recarregar sua bateria com energia solar será lançado em 2024

Valdemar Medeiros
por
-
03-05-2021 11:38:26
em Logística e Transporte
carro elétrico - energia solar - bateria Modelo lançamento carro elétrico movido a energia solar -Fonte: Techradar

A startup Lightyear afirma que dará andamento ao projeto do primeiro carro elétrico que recarrega sua bateria através da energia solar

Para a startup neerlandesa Lightyear, ter um carro elétrico que recarrega sua bateria apenas com o uso de energia solar não é futuro, é o agora! A empresa pretende acelerar o projeto do primeiro carro elétrico recarregado por energia solar e se comprometeu com o desafio de iniciar a produção para venda em meados de 2024.

Leia outras notícias do ramo

Palavras do CEO sobre o projeto do carro elétrico

Lex Hoefsloot, CEO da Lightyear, se pronunciou em uma entrevista, e confirmou que a empresa não tem planos apenas para a produção em massa Lightyear One, pois ela pretende ir além, e está com um projeto para desenvolver uma linha inteira de carros elétricos com baterias recarregadas a energia solar.

Hoefsloot acrescentou que a empresa pretende construir carros elétricos que sejam úteis para o dia a dia dos consumidores e ir muito além de ser uma bandeira de tecnologia. O intuito é alcançar o desenvolvimento de automóveis sustentáveis disponíveis a todos.

Primeiro carro elétrico que recarrega com auxílio de energia solar deve ser lançado em 2024

O primeiro modelo da empresa será o Lightyear One, mencionado acima. O carro elétrico que usa a energia solar para recarregar sua bateria é um sedã de 5,05 metros de comprimento e tem como sua característica principal a carroceria longa e afilada. De altura, o carro elétrico mede 1,4 metros, e, para obter a melhor aerodinâmica possível, ele possui linhas fluidas.

Para não exagerar no peso total, a Lightyear pretende utilizar uma bateria de médio porte. de 60 kWh, que, segundo a empresa, permitirá ao carro elétrico recarregado por energia solar, uma autonomia de 710 quilômetros quando aliada aos seus 1.300 quilos.

O One irá trabalhar com 4 motores elétricos em cada roda, que segundo a empresa é uma configuração que chega a ser 3 vezes mais eficiente que a montagem mais comum. A Lightyear destaca também os painéis de energia solar, que irão possibilitar a recuperação de aproximadamente 60km de autonomia diários.

Sobre a Lightyear

Fundada em 2016, a Lightyear, está presente em 14 países e conta com 128 funcionários dedicados, experientes e inovadores. A empresa busca sempre dar a maior eficiência aos seus projetos, que possuem tecnologias como o trem de força, teto solar e o sistema de gerenciamento térmico. A sua Sede fica localizada no Automotive Campus em Helmond, nas proximidades da região de Brainport da Holanda.

Tags:
Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.