Início Primeiro carro elétrico do mundo com poder de recarregar sua bateria com energia solar será lançado em 2024

Primeiro carro elétrico do mundo com poder de recarregar sua bateria com energia solar será lançado em 2024

3 de maio de 2021 às 11:38
Compartilhe
Siga-nos no Google News
carro elétrico - energia solar - bateria
Modelo lançamento carro elétrico movido a energia solar -Fonte: Techradar

A startup Lightyear afirma que dará andamento ao projeto do primeiro carro elétrico que recarrega sua bateria através da energia solar

Para a startup neerlandesa Lightyear, ter um carro elétrico que recarrega sua bateria apenas com o uso de energia solar não é futuro, é o agora! A empresa pretende acelerar o projeto do primeiro carro elétrico recarregado por energia solar e se comprometeu com o desafio de iniciar a produção para venda em meados de 2024.

Leia outras notícias do ramo

Palavras do CEO sobre o projeto do carro elétrico

Lex Hoefsloot, CEO da Lightyear, se pronunciou em uma entrevista, e confirmou que a empresa não tem planos apenas para a produção em massa Lightyear One, pois ela pretende ir além, e está com um projeto para desenvolver uma linha inteira de carros elétricos com baterias recarregadas a energia solar.

Hoefsloot acrescentou que a empresa pretende construir carros elétricos que sejam úteis para o dia a dia dos consumidores e ir muito além de ser uma bandeira de tecnologia. O intuito é alcançar o desenvolvimento de automóveis sustentáveis disponíveis a todos.

Trabalhe no Setor Eólico do Brasil

Primeiro carro elétrico que recarrega com auxílio de energia solar deve ser lançado em 2024

O primeiro modelo da empresa será o Lightyear One, mencionado acima. O carro elétrico que usa a energia solar para recarregar sua bateria é um sedã de 5,05 metros de comprimento e tem como sua característica principal a carroceria longa e afilada. De altura, o carro elétrico mede 1,4 metros, e, para obter a melhor aerodinâmica possível, ele possui linhas fluidas.

Para não exagerar no peso total, a Lightyear pretende utilizar uma bateria de médio porte. de 60 kWh, que, segundo a empresa, permitirá ao carro elétrico recarregado por energia solar, uma autonomia de 710 quilômetros quando aliada aos seus 1.300 quilos.

O One irá trabalhar com 4 motores elétricos em cada roda, que segundo a empresa é uma configuração que chega a ser 3 vezes mais eficiente que a montagem mais comum. A Lightyear destaca também os painéis de energia solar, que irão possibilitar a recuperação de aproximadamente 60km de autonomia diários.

Sobre a Lightyear

Fundada em 2016, a Lightyear, está presente em 14 países e conta com 128 funcionários dedicados, experientes e inovadores. A empresa busca sempre dar a maior eficiência aos seus projetos, que possuem tecnologias como o trem de força, teto solar e o sistema de gerenciamento térmico. A sua Sede fica localizada no Automotive Campus em Helmond, nas proximidades da região de Brainport da Holanda.

Relacionados
Mais recentes