Startup lança bateria para carros elétricos com poder de recarga de 5 minutos

Valdemar Medeiros
por
-
20-01-2021 09:12:45
em Logística e Transporte
Startup - carros elétricos - bateria Caro elétrico sendo abastecido

Diga adeus à ansiedade: bateria é produzida para carros elétricos por uma Startup que pode percorrer 160 quilômetros e ser recarregada em apenas cinco MINUTOS

Baterias de carros elétricos capazes de carregar totalmente em cinco minutos foram produzidas em uma Startup pela primeira vez, marcando um passo significativo para que os carros elétricos se tornem tão rápidos de carregar quanto abastecer veículos a gasolina ou diesel.

Leia também

Startup Storedot cria bateria revolucionaria

Os carros elétricos são uma parte vital da ação para enfrentar a crise climática, mas ficar sem carga durante uma viagem é uma preocupação para os motoristas. As novas baterias de íon-lítio foram desenvolvidas pela Startup israelense StoreDot e fabricadas pela Eve Energy na China em linhas de produção padrão.

A StoreDot já demonstrou sua bateria de “carregamento extremamente rápido” em telefones, drones e scooters e as 1.000 baterias que produziu agora são para mostrar sua tecnologia para montadoras e outras empresas. Daimler, BP, Samsung e TDK investiram na StoreDot, que arrecadou US $ 130 milhões até o momento e foi nomeada a Bloomberg New Energy Finance Pioneer em 2020.

05 minutos de recarga

As baterias dos novos carros elétricos desenvolvidas ela Startup israelense podem ser totalmente carregadas em cinco minutos, mas isso exigiria carregadores de potência muito maior do que os usados hoje. Usando a infraestrutura de carregamento disponível, a StoreDot tem como objetivo fornecer 160 quilômetros de carga para uma bateria de carro em cinco minutos em 2025.

“A barreira número um para a adoção de carros elétricos não é mais o custo, é a ansiedade de alcance”, disse Doron Myersdorf, CEO da StoreDot. “Ou você tem medo de ficar preso na estrada ou vai precisar ficar sentado em uma estação de recarga por duas horas. Mas se a experiência do motorista é exatamente como abastecer [um carro a gasolina], toda essa ansiedade vai embora. ”

 “Uma bateria de íon-lítio de cinco minutos foi considerada impossível”, disse ele. “Mas não estamos lançando um protótipo de laboratório, estamos lançando amostras de engenharia de uma linha de produção em massa. Isso demonstra que é viável e está comercialmente pronto. ”

Tags:
Valdemar Medeiros
Especialista em marketing de conteúdo, ações de SEO e E-mail marketing. E nas horas vagas Universitário de Publicidade e Propaganda.
fwefwefwefwefwe