Presidente da Petrobras e prefeito de Macaé se reúnem para tratar geração de empregos e investimentos em portos, construção de usinas termelétricas e ampliação do aeroporto na cidade

Flavia Marinho
por
-
21-05-2021 11:30:18
em Economia, Negócios e Política
macaé - Petrobras - vagas - Eike - china - chineses - mineração - óleo e gás - energia - infraestrutura - emprego - porto do açu Prefeito de Macaé e Presidente da Petrobras – 17/05/2021

Uma nova Era de prosperidade está a caminho da cidade de Macaé. O presidente da Petrobras e o prefeito Welberth Rezende, buscam geração de empregos e investimentos para a cidade do petróleo!

A semana inicou com boas notícias para os moradores da cidade de Macaé. Na última segunda-feira, 17 de maio, o Presidente da petroleira brasileira Petrobras, Joaquim Silva e Luna, se reuniu com o prefeito de Macaé, Welberth Rezende, para trazer uma nova era de prosperidade para a cidade e para os profissionais da região!

Leia também

Encontro com o presidente da Petrobras

Segundo o prefeito de Macaé, a reunião com o presidente da Petrobras foi muito produtiva. Assuntos importantes, como os investimentos da petroleira na cidade de Macaé foi uma das pautas da reunião.

Todo mundo sabe que a Petrobras é uma parceira estratégica da cidade, a ponto de Macaé ja ter sido chamada de “a cidade do petróleo ” na época das “vacas gordas”, em que empregos na área do petróleo sobravam na cidade e alimentava a cadeira produtiva na indústria do comércio, turismo, portos, logística entre outras, da região.

O encontro entre Joaquim Silva e Luna e Welberth Rezende veio para trazer esperança e findar uma nova Era de prosperidade para a cidade de Macaé.

Para Welberth Rezende, o fortalecimento da parceria com a Petrobras, neste momento, em que Macaé desponta com empreendimentos como o novo porto, a ampliação do aeroporto e a construção de termelétricas é crucial no desenvolvimento econômico da cidade.

“A Petrobras é uma parceira estratégica no desenvolvimento econômico de nossa cidade. E o fortalecimento desta parceria, sobretudo neste momento em que Macaé desponta com empreendimentos como o novo porto, a ampliação do aeroporto e a construção de termelétricas é crucial”, aponta o prefeito.

Também participaram da reunião o secretário de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Viana, o secretário Adjunto de Políticas Energéticas, Juninho Luna e o deputado federal Christino Áureo.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa, em pé, terno e área interna
Encontro entre o prefeito de Macaé e o presidente da Petrobras – Fonte @welberthrezende

Com capital ‘infinito’ da China, Eike mira Porto do Açu para construção de usina solar e muitos empregos serão gerados na região

Os investimentos conjuntos da China com Eike vão atingir dezenas de bilhões de reais, em projetos de óleo e gás, mineração, energia renovável e infraestrutura.

Aliado aos chineses, o ex bilionário Eike Batista tenta recomprar Porto do Açu, que já pertenceu integralmente a MMX, empresa do grupo EBX com a ajuda da companhia China Development Integration (CDIL). Além disso, Eike quer voltar a ocupar o papel de protagonista e mira a construção de uma usina solar com capacidade para gerar 1.100 megawatts, em parceria com a empresa Taiwa. Ele também tem outros projetos engatilhados na área de mineração para ser instalado no Porto.

A construção de um parque de energia solar de 1.100 megawatts de capacidade, com os primeiros 300 sendo construídos numa área adjacente ao Porto do Açu, deve ter os painéis fornecidos pela chinesa Trina Solar, uma das maiores produtoras de placas solares do mundo. “A tarifa de energia no Brasil é a melhor do mundo,” disse Amir, que ficou no Brasil de dezembro a fevereiro negociando com Eike e visitando os ativos.

Tags:
Flavia Marinho
Engenheira de Produção pós graduada em Engenharia Elétrica e Automação. Experiente na indústria de construção naval onshore e offshore. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.