Presente de Natal bilionário: Petrobras, que decidiu focar em campos de petróleo do pré-sal, vende por mais de R$ 6 bilhões onze campos onshore em Sergipe para o Grupo Cobra

Flavia Marinho
por
-
27-12-2021 10:29:50
em Petróleo, Óleo e Gás
Sergipe - petróleo - preço - gás




Grupo Cobra enche o cofrinho da gigante do petróleo brasileiro Petrobras e arremata, por US$ 1,1 bilhão, 11 campos onshore de óleo e gás em Sergipe

A Petrobras informou, em Fato Relevante ao mercado, a venda da totalidade de sua participação dos campos onshore de petróleo e gás, do Polo Carmópolis, em Sergipe, para a Carmo Energy. O contrato é de 1,1 bilhão de dólares.

Leia também

De acordo com o comunicado da companhia, o valor está dividido em um sinal de 275 milhões de dólares, outros 550 milhões no fechamento da operação e mais 275 milhões de dólares após 12 meses da conclusão. Esses valores não consideram ajustes devidos até o fechamento da transação, que está sujeita ao cumprimento de condições precedentes, como a aprovação pelo órgão antitruste Cade e pela reguladora ANP, apontou a estatal.

O Polo Carmópolis compreende 11 concessões de produção terrestres localizadas em Sergipe e inclui o acesso à infraestrutura de processamento, escoamento, armazenamento e transporte de petróleo e gás natural.

Também fazem parte do ativo o Polo Atalaia, que contém o Terminal Aquaviário de Aracaju (Tecarmo), e o oleoduto Bonsucesso-Atalaia, que escoa a produção de óleo de Carmópolis até o Tecarmo.

Ainda no comunicado, a Petrobras disse que a venda está alinhada à sua estratégia de gestão de portfólio e de melhoria de alocação de capital.

Sobre a Carmo Energy

A Carmo Energy é afiliada do grupo Cobra e entra, com esta operação, no setor de produção, processamento, escoamento, armazenamento e transporte de petróleo e gás natural no Brasil. O Grupo Cobra tem ampla experiência em atividades de exploração, produção e comercialização de petróleo e gás natural a partir de campos terrestres em outros países de América (México, Colômbia, Equador). Outras empresas do mesmo grupo têm presença no Brasil há mais de 20 anos, em setores como a transmissão de eletricidade e a geração de energia.

Sites Parceiros

Publicidade




Tags:
Flavia Marinho
Engenheira de Produção pós graduada em Engenharia Elétrica e Automação. Experiente na indústria de construção naval onshore e offshore. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.