1. Início
  2. / Vagas de Emprego
  3. / Prepare a sua mala! ESSAS EMPRESAS podem realizar seu sonho de trabalhar no exterior, pois levam brasileiros para atuar fora do país em setores como automotivo, finanças, tecnologia, saúde, agricultura e outros
Tempo de leitura 3 min de leitura Comentários 2 comentários

Prepare a sua mala! ESSAS EMPRESAS podem realizar seu sonho de trabalhar no exterior, pois levam brasileiros para atuar fora do país em setores como automotivo, finanças, tecnologia, saúde, agricultura e outros

Escrito por Alisson Ficher
Publicado em 25/06/2024 às 06:19
Vagas de emprego no exterior. (Imagem: reprodução)
Vagas de emprego no exterior. (Imagem: reprodução)

Você já imaginou trabalhar no exterior, recebendo em uma moeda estrangeira e acumulando experiências de vida em um novo país? Se essa ideia parece tentadora, saiba que diversas empresas estão abrindo portas para brasileiros no mercado internacional.

Essas oportunidades abrangem setores como automotivo, finanças, tecnologia, saúde, agricultura, entre outros. Mas como transformar esse sonho em realidade?

Para começar, é essencial apresentar-se bem e comprovar suas qualificações. Muitos brasileiros já conquistaram essas vagas cobiçadas, e você também pode conseguir. Confira a seguir uma lista de empresas que recrutam brasileiros para trabalhar no exterior.

Google

A gigante da tecnologia oferece diversas vagas em suas unidades no exterior. As oportunidades podem ser encontradas no Google Careers.

Meta

Detentora do Facebook e Instagram, a Meta tem escritórios globais com vagas em diferentes países. Acompanhe no Meta Careers.

Bayer

A multinacional alemã atua em diversos setores, especialmente farmacêutico, e oferece oportunidades internacionais. Veja mais no site da Bayer.

BairesDev

A empresa argentina de soluções tecnológicas contrata profissionais de todo o mundo. As vagas estão disponíveis no site da BairesDev.

Natixis

A empresa francesa do setor financeiro, presente em mais de 40 países, também abre portas para brasileiros. Confira as oportunidades no site da Natixis.

PwC

A PricewaterhouseCoopers, conhecida globalmente, também possui vagas para brasileiros em suas diversas unidades. Encontre as vagas na página de carreiras.

Benteler

Especializada em peças automotivas, a Benteler está em busca de profissionais para atuar tanto no Brasil quanto no exterior. Confira no site da Benteler.

Ambev

Parte do grupo Anheuser-Busch InBev, a Ambev oferece diversas oportunidades internacionais, incluindo programas de trainee e estágios. Veja mais no site da Ambev.

Syngenta

A empresa suíça de tecnologia agrícola é uma das que mais contrata brasileiros para trabalhar fora. Veja as vagas no site da Syngenta.

ArcTouch

Com sede em San Francisco, a ArcTouch oferece um programa de intercâmbio interno, permitindo que os funcionários passem três meses na matriz. Confira as oportunidades no site da ArcTouch.

Destaques para Trabalhar no Exterior

Assim como tem publicado o Click Petróleo e Gás, existem outras empresas, como a JBS, uma das maiores no setor alimentício, que também têm programas para levar brasileiros ao exterior. Recentemente, a companhia recrutou, para a Austrália, pessoas através do programa “JBS Sem Fronteiras”.

Países sem Burocracia de Visto: mais chances de conseguir uma vaga

Além das empresas, alguns países oferecem menos burocracia para brasileiros. Portugal e Espanha são exemplos de países na Europa onde os processos de residência e trabalho são facilitados​. No Canadá, existem programas específicos que podem resultar em residência permanente, especialmente para profissionais qualificados em TI e engenharia.

Como se Preparar e conseguir uma vaga

As vagas estão aí. Mas é fundamental que o candidato se atente a alguns detalhes importantes como qualificação, pois é importante ter certeza de que o currículo está alinhado com os requisitos das vagas.

Idioma também é um fator decisivo. Por conta disso, invista em aprender o idioma local, isso aumenta suas chances de integração e sucesso. Por fim, atente-se aos documentos. É fundamental que o candidato interessado tenha todos os documentos necessários em dia, incluindo vistos e comprovantes de qualificação.

Trabalhar no exterior não é apenas um sonho, mas uma possibilidade concreta para muitos brasileiros. Mas, e aí, leitor, já pensou em qual país você gostaria de construir sua carreira? Deixe sua opinião nos comentários!

Inscreva-se
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigos
Mais recente Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Alisson Ficher

Jornalista formado desde 2017 e atuante na área desde 2015, com seis anos de experiência em revista impressa e mais de 12 mil publicações online. Especialista em política, empregos, economia, cursos, entre outros temas. Se você tiver alguma dúvida, quiser reportar um erro ou sugerir uma pauta sobre os temas tratados no site, entre em contato pelo e-mail: alisson.hficher@outlook.com. Não aceitamos currículos!

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x