Pré-sal descoberto na Bacia Campos: Petrobras soltou em nota oficial

Esta descoberta mostra que a Bacia de Campos ainda têm muita capacidade de produção além dos campos maduros. Uma nova era para o Rio de Janeiro está começando

A Petrobras acabou de divulgar nos veículos de comunicações oficiais ontem(10) que descobriu petróleo na região do pré-sal denominado de Marlim Sul, localizado na Bacia de Campos. Apelidado como Poraquê Alto, esta jazida está a cerca de 4.568m de fundura. O poço descobridor está sitiado a 115 km mar a dentro no RJ.

Este pronunciamento foi feito no mesmo momento em que a Petrobras lançou os resultados deste trimestre, com resultado inferior de 15% ou R$316 milhões, se comparado ao trimestre anterior.

Descoberta barata e lucrativa

De acordo com a Petrobras, as avaliações das informações sinalizam reservatórios com ótimas aspectos de porosidade e permeabilidade, o óleo parece ser de boa qualidade. A  diretora de Exploração e Produção da Petrobras, Solange Guedes, disse que a produção desse ativo é extremamente favorável, porque diferente mente do pré-sal na Bacia de Santos, a Bacia de Campos já tem toda a infraestrutura pronta na região, tornando as operações muita baratas e lucrativas.


Na situação atual, a Bacia de Campos está em produção descendente devido aos campos maduros, mas já como a própria estatal informou, haverá atividades de revitalização desses campos, confira o artigo aqui. Se comparado ao ano de 2016, o saldo de produtividade foi 6% menor do que no mesmo período em 2017, sendo que são 1,352 milhão contra 1,272 milhão de barris por dia.

A virada do jogo

Cidades que vivem exclusivamente dos royalties do petróleo foram literalmente massacradas por conta dessa crise que atingiu todo país. Os prefeitos desses municípios que formam a Ompetro chegaram a se reunir na semana passada para achar uma solução para este problema, pois as diminuições dos repasses estavam prejudicando a “maquina pública”. Agora com este novo cenário, a recuperação dos campos maduros e as obras do Porto do Barreto prestes a iniciar, as esperanças de retomada no setor e para quem investiu na carreira do petróleo e gás foram renovadas. Fontes: Folha, Petrobras e G1

Recebam Vagas e Noticias pelo Whatsapp 

Whatsapp empregos grupos Muitos pedem para que o Click Petróleo e Gás mandem vagas e notícias pelo Whatsapp, tentamos criar grupos mais não deu muito certo, devido à muitos postarem publicações antigas e repetidas de outros grupos. Para solucionar este problemas, nós enviaremos as vagas e notícias individualmente através de GRUPOS DE TRANSMISSÃO. CLIQUEM AQUI E SAIBAM COMO COMO RECEBER AS VAGAS E NOTÍCIAS PELO WHATSAPP.

Paulo Nogueira

Apaixonado pelo ramo do petróleo e energia, eu e minha equipe dedicamos parte do nosso tempo provendo informações sobre economia e oportunidades deste setor através de fontes oficiais das empresas e comunicados a imprensa.

37 comentários em “Pré-sal descoberto na Bacia Campos: Petrobras soltou em nota oficial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.