Com o potencial dos carros elétricos em alta no mercado automobilístico, as empresas começaram a lançar seus novos protótipos de olho na concorrência, oferecendo tecnologia avançada, alinhada ao conforto e zero consumo de combustível fóssil.
Os carros elétricos são silenciosos e refinados, confortável de dirigir, emitem zero emissões e são incrivelmente rápidos em linha reta e por isso o potencial dos carros elétricos só tem a crescer.
É de olho nisso que o RN22e da Hyundai é anunciado pela empresa, um veículo totalmente elétrico com cerca de meia tonelada de baterias.
Conheça o potencial dos carros elétricos da Hyundai
Atrás do elegante volante de camurça estão os paddle shifters e há até um botão para ativar o modo drift. Claramente, este não é um carro elétrico comum. Antes que eu percebesse, o pedal do acelerador estava aumentando e o carro estava indo para a curva um, soando como uma nave espacial maluca. Isso graças aos 430 kW e 740 Nm de potência elétrica, uma velocidade máxima de 260 km/h e um tempo de 0 a 100 km/h em menos de quatro segundos.
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Bem, embaixo do corpo furiosamente aerodinâmico do RN22e está basicamente um Hyundai Ioniq 5N. O hot hatch EV entra em produção em agosto de 2023, portanto, em 2024, você poderá comprar um drive como o RN22e por cerca de US $ 100.000.
Embora os EVs sejam geralmente carros simples de apontar e clicar, a Hyundai prioriza o envolvimento adequado do motorista aqui. Dirija um i30N ou i20N a gasolina e você conhecerá o ‘N’ Aprenda sobre a diversão e a interação de dirigir
Na frente da tecnologia, há um diferencial traseiro de dupla embreagem chamado e-TVTC, já que a Hyundai exige que qualquer coisa com o emblema N seja um “ladino nas curvas”.
Deixe-o virar, e o carro de corrida com tração nas quatro rodas fica surpreendentemente plano, a direção responde rapidamente e sua traseira oferece um deslizamento agradável e gerenciável quando você pisa no acelerador. no modo esportivo, a mudança N está entrando em ação, o ruído do motor aumenta e você passa pelas “marchas” como um verdadeiro automóvel de dupla embreagem, a potência cai a cada mudança e há uma pequena sacudida. Esta é uma boa medida.
Apesar dos truques, é difícil não ficar empolgado com o EV de desempenho de pista da Hyundai. O sedã Ioniq 6N segue o 5N, seu corpo elegante sob as enormes asas, difusor e saias laterais do RN22e. Se você tiver um carregador ultrarrápido de 350 kW à mão, a bateria de um Hyundai pode carregar de 10% a 80% em menos de 18 minutos.
No momento, você não encontrará um desses na pista. Ainda há muito trabalho a ser feito, mas os esforços do Hyundai N oferecem esperança aos entusiastas de direção que enfrentam um futuro totalmente elétrico. Este protótipo pode parecer um videogame, com mudanças de marcha simuladas e ruídos falsos nos alto-falantes, mas a velocidade, as curvas e o sorriso no meu rosto são muito reais. Uma coisa é certa, o Ioniq 5 N não será chato.