Porto do Açú será o empreendimento mais importante do Brasil em 2018, diz Michel Temer em vídeo ao vivo

Zona de processamento e exportação

Decreto assinado pelo atual presidente libera a Zona de Processamento de Exportação do Porto do Açu em evento em São João da Barra

[supsystic-social-sharing id=’1′]O Porto do Açú agora mais do que nunca será o foco de muitos bons empreendimentos futuros depois que finalmente ele foi liberado por decreto pelo presidente Michel Temer nesta quarta(28). O Evento contou com executivos do ramo de petróleo, gás, logística, políticos da região e ministros. O decreto trata da Zona de Processamento de Exportações dentro do porto( ZPE). Assistam a declaração do presidente logo abaixo após à assinatura do decreto:

 

Mas o que são ZEP’s e como elas funcionam?

Como o próprio nome já diz, são lugares onde existe livres comercializações com outros países, destinada à empresas que tem foco na produtividade e exportações de bens e serviços. Como recurso de industrial que funcionou em outros lugares, estas Zonas de Processamento de Exportações habitualmente geram empregos, agregam tecnologias inovativas, faz o país ficar mais competitivo nesta modalidade de serviços, atrai novos investidores de vários segmentos do mercado e geram arrecadações para significativas para a cidade ao qual ela está instalada e para à União.

No começo de 2014, a Prumo Logística pegou o projeto e mudou o foco do empreendimento. A ideia do idealizador primário do projeto na época, o Eike Batista, era instalar siderúrgicas, estaleiros da OGX e uma montadora de carros movidos a eletricidade, como ele foi preso devido as operações Lava Jato, nada disso chegou a ser concebido. Nos dia de hoje, as principais atividades do Porto do Açú são focadas em transporte de minérios, transporte de petróleo e apoio a embarcações e unidades offshore da indústria de óleo e gás.

Lembrando que o Porto do Açu terá uma Termoelétrica independente, a Prumo e britânica BP assinaram contrato na semana passada  de construção e comercialização deste projeto, as obras podem iniciar a qualquer momento. leiam a matéria completa.

Trabalhe embarcado em 4 passos

Já imaginou um tipo de emprego ao qual você trabalha 6 meses e folga 6, além de um faturamento anual que ultrapassa fácil os 100 mil reais? Parece um sonho, mas é totalmente possível. O método 4 Passos Para Trabalhar Embarcado oferece todos os recursos que você precisa para trilhar o caminho rumo ao sucesso profissional, nas verdade nem precisa ter formação técnica ou superior, apenas vontade. Pessoas reais e comentários reais de profissionais que estão tendo sucesso com este material. Mas o método por si só não faz milagres, você têm que querer, desejar muito...  Não basta fazer cursos, estudar muito e torcer para que o mercado absorva você, o conhecimento é a chave, e esta chave você encontra no curso 4 Passos Para Trabalhar Embarcado clicando aqui.
The following two tabs change content below.
Paulo Nogueira
Formado em Eletrotécnica e entusiasta do setor de tecnologia, já atuei em empresas do ramo de energia, óleo e gás como técnico de operações, Pressure Downrole Gauge Operator e em plataformas de completação do Brasil e exterior