Petrobras prorroga contrato de mais dois navios de apoio, desta vez da Solstad

Petrobras assina mais duas renovações

Mais dois navios de apoio á atividades offshore tem seus contratos renovados. Foi a vez da norueguesa Solstad assinar a renovação com a Petrobras

Confirmando a retomada (embora gradual) das atividades offshore, a Petrobras anunciou a renovação de mais dois navios de apoio. As embarcações pertencem a empresa norueguesa Solstad Offshore e terão seus contratos renovados até o terceiro trimestre de 2020.
A Petrobras vem renovando, Pouco a pouco, também toda a frota da DOF, veja aqui a matéria da renovação da embarcação AHTS Skandi Fluminense.

Os navios que tiveram seus contratos prorrogados e continuarão prestando serviços à Petrobras são o “Far Santana”, do tipo AHTS (Embarcação para Manuseio de Âncoras, Reboque e Suprimento), que é equipada com o ROV de Classe de Trabalho FCV, da Fugro, e pode operar até 3.000 metros de profundidade.

A outra embarcação é a “Far Scout”, também do tipo AHTS. A unidade possui 80 metros de comprimento e 18 de largura que pode acomodar 35 pessoas.

A empresa

A Solstad Offshore presta serviços á Petrobras e é uma empresa offshore norueguesa de serviços e suprimentos marítimos que opera 50 navios e dois CSV de construção nova, incluindo 19 navios de serviço de construção, 22 embarcações de manuseio de âncoras e 9 embarcações de suprimento de plataformas.

A empresa possui mais de 50 anos de experiência em vários segmentos de expedição e atualmente é uma das principais fornecedoras de tonelagem offshore especializada para a indústria internacional de petróleo e gás.

A Solstad é uma empresa global composta por aproximadamente 4.000 funcionários e 137 embarcações e é considerada uma das maiores do gênero.
As principais atividades da empresa estão concentradas nos mercados da Europa, Brasil, Austrália e Ásia. Para apoiar a atividade mundial, a empresa possui escritórios em Cingapura, Brasil, United Kingdome, Austrália, Chipre, Filipinas, Ucrânia e Noruega, onde a sede está localizada em Skudeneshavn.

Leia também aqui no seu portal CPG ! Bacia de Sergipe deve receber perfurações da ExxonMobil já em 2020 !

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Click Petróleo e Gás.

Renato Oliveira

Sobre Renato Oliveira

Engenheiro de Produção com pós-graduação em Fabricação e montagem de tubulações com 30 anos de experiência em inspeção/fabricacão/montagem de tubulações/testes/Planejamento e PCP e comissionamento na construção naval/offshore (conversão de cascos FPSO's e módulos de topsides) nos maiores estaleiros nacionais e 2 anos em estaleiro japonês (Kawasaki)