1. Início
  2. / Petróleo e Gás
  3. / Petrobras lança edital para a construção de uma UPGN e duas UTGNs na Unidade de Tratamento de Gás Monteiro Lobato, em SP.
Localização SP Tempo de leitura 2 min de leitura

Petrobras lança edital para a construção de uma UPGN e duas UTGNs na Unidade de Tratamento de Gás Monteiro Lobato, em SP.

Escrito por Flavia Marinho
Publicado em 17/06/2020 às 15:46
Petrobras lança edital para a construção de uma UPGN e duas UTGNs na Unidade de Tratamento de Gás Monteiro Lobato, em SP.
Petrobras lança edital para a construção de uma UPGN e duas UTGNs na Unidade de Tratamento de Gás Monteiro Lobato, em SP.

O investimento da Petrobras visa a contratação de serviços de adequação para a ampliação da Unidade de Tratamento de Gás Monteiro Lobato

Petrobras deu início a licitação para ampliar a capacidade de recebimento de gás natural do pré-sal pela Unidade de Tratamento de Gás Monteiro Lobato (UTGCA), em Caraguatatuba (SP). Petrobras negocia com o Estaleiro Jurong, em Aracruz (ES) para modificar FPSO P-71

Leia também

O investimento da Petrobras visa a contratação de serviços de adequação, onde serão construídos uma unidade de processamento de gás natural (UPGN) e duas unidades de tratamento de gás natural (UTGNs), além de novas unidades auxiliares, utilidades e interligações.

Para a ampliação da Unidade de Tratamento de Gás Monteiro Lobato, serão necessários serviços de engenharia, terraplanagem, construção civil, montagem eletromecânica, interligações, integrações, comissionamento, pré-operação, partida e operação assistida, atividades de desmobilização, entre outros, nas áreas da UTGCA e da Refinaria Henrique Lage (Revap).

De acordo com o edital, o prazo do contrato será de cerca de três anos e as propostas comerciais poderão ser entregues a partir de 29 de outubro e serão abertas em 5 de novembro deste ano.

Petrobras põe à venda a Unidade de Processamento de Gás Natural e sete campos de petróleo no estado de Alagoas

 Petrobras informou nesta quarta-feira (17), o início da venda da totalidade de sua participação em um conjunto de sete concessões de campos de petróleo terrestres e águas rasas localizadas no estado de Alagoas. 

Segundo a Petrobras, além das concessões e suas instalações de produção, está incluída na transação a Unidade de Processamento de Gás Natural (UPGN) de Alagoas, responsável pelo processamento de 100% do gás do polo e pela geração de LGN, cuja capacidade de processamento é de 2 milhões de metros cúbicos por dia.

O Polo Alagoas compreende sete concessões de produção (Anambé, Arapaçu, Cidade de São Miguel dos Campos, Furado, Paru, Pilar e São Miguel dos Campos), todas localizadas no estado de Alagoas.

Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo
Flavia Marinho

Flavia Marinho é Engenheira pós-graduada, com vasta experiência na indústria de construção naval onshore e offshore. Nos últimos anos, tem se dedicado a escrever artigos para sites de notícias nas áreas da indústria, petróleo e gás, energia, construção naval, geopolítica, empregos e cursos. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.

Compartilhar em aplicativos