São 17 FPSO’s que farão parte da fronta nacional. Muitas vagas diretas e indiretas no setor começarão a surgir a partir do ano que vem.
[supsystic-social-sharing id=’1′]Se ainda restou alguma dúvida sobre a nova fase da Petrobras após seus planos de negócios no Brasil, o momento de sana-las é agora. Surpreendentemente foi lançado o cronograma completo de todas as unidades de produção que começarão a chegar a partir de 2018 para produzir os campos de pré/pós-sal em nosso território.
Serão nada mais, nada menos que 17 unidades offshore de produção já confirmadas que se instalarão por aqui até 2021, algumas já estão no estaleiro aguardando a liberação para sair, outras esperando a integração, também existe FPSO’s aguardando a finalização dos cascos/ módulos e o restante já estão em licitação. Lembrando que há possibilidade de algumas destas serem construídas em estaleiros do nacionais, conforme vocês podem conferir na matéria em que a Petrobras declara isso publicamente. As unidades que estão chegando são às seguintes:
- Campos do Goytacazes – Destinado ao Campo de Tartaruga Verde operado pelo Modec
- P-67 – Destinado ao Campo Lula Norte operado pela Petrobras
- P-68 – Destinado ao Campo Berbigão operado pela Petrobras
- P-69 – Destinado ao Campo Lula Ext. S operado pela Petrobras
- P-74 – Destinado ao Campo Búzios I operado pela Petrobras
- P-75 – Destinado ao Campo Búzios I I operado pela Petrobras
- P-76 – Destinado ao Campo Búzios III operado pela Petrobras
- P-77 – Destinado ao Campo Búzios IV operado pela Petrobras
- P-70 – Destinado ao Campo Atapu I operado pela Petrobras
- Sépia – Destinado ao Campo Sépia operado pela Modec
- Búzios V – Destinado ao Campo Búzios em licitação
- Libra I – Destinado ao Campo Libra em licitação
- Libra II – Destinado ao Campo Libra a licitar
- Itaipu – Destinado ao Campo Itaipu a licitar
- Parque das Baleias – Destinado ao Campo Porque das Baleias a licitar
- Marlim I – Destinado ao Campo Marlim a licitar
- Marlim II – Destinado ao Campo Marlim a licitar
Vídeo: P-69 na Brasfels quase pronta!
- Maior reserva de ouro do planeta é descoberta! Com valor superior a US$ 80 bilhões, achado histórico pode redefinir mercados e entrar para a história da mineração
- SUV do Golf ‘proibido’ no Brasil tem imagens vazadas! Volkswagen T-Roc é sucesso global, mas o mercado brasileiro fica de fora dessa estrela que supera vendas até do Tiguan
- Sonha em trabalhar na Marinha do Brasil? Vagas abertas exigindo apenas ensino fundamental para marceneiros, barbeiros, cozinheiros e outras profissões sem precisar fazer concurso e com salários de R$ 2.792,70!
- Que tal trabalhar DE CASA no Boticário? Empresa abre vaga home office para quem quer flexibilidade, bom salário e benefícios diversos
Lembrando que as unidades citadas acima são apenas de produção, ainda há mais licitações para a modernização de 39 plataformas na Bacia de Campos anunciado publicamente nos principais veículos de comunicação nacionais e no exterior. Vejam a Reportagem especial da Band News aqui falando dessas 39 unidades que irão gerar empregos em breve. Como muitos destes FPSO’s serão afretados pela Petrobras, isso explica porque a estatal vai abrir mais um concurso público em 2018, então acessem logo aqui e peguem seus materiais de estudos o quanto antes. Para consultar a tabela detalhadas dessas unidades, acessem aqui.