Petrobras autorizada pelo MME a importar gás natural da Bolívia

Valdemar Medeiros
por
-
20-01-2021 10:08:31
em Petróleo, Óleo e Gás
Petrobras - MME - gás natural -Bolívia Local de trabalho – Petrobras

Petrobras obteve autorização do MME para importar gás natural da Bolívia

O Ministério de Minas e Energia – MME aceitou a solicitação da Petrobras de gás natural e aprovou nessa terça-feira, 19 de janeiro, a importação de até 5,08 milhões de m³ por dia de Gás Natural da Bolívia, visando o abastecimento do mercado termelétrico.

ANÚNCIO

Leia também

A autorização do MME, válida até 28 de fevereiro e publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira, é para volume total de até 5,08 milhões de metros cúbicos por dia, em regime interruptível, sendo que as importações miram atender demanda do mercado termelétrico.

Nova permissão do MME permite que a Petrobras use 1 milhão dessa quantidade de gás natural no seu sistema de transporte

Uma autorização anterior do MME a Petrobras para as importações de gás natural boliviano tinha validade até o final de 2020. O aval permitia compras de até 10,08 milhões de metros cúbicos por dia, com possibilidade de até 1 milhão de metros cúbicos adicionais diários para uso no sistema de transporte.

A nova permissão do MME para as operações de gás natural também envolve possibilidade de importação adicional de até 1 milhão de metros cúbicos/doa para uso no sistema de transporte.

O local de entrega do energético será a fronteira com a Bolívia, no Mato Grosso do Sul, próximo à cidade de Corumbá.

Local de entrega

O local de entrega do energético será a fronteira com a Bolívia, no Mato Grosso do Sul, próximo à cidade de Corumbá.

Questionada, a Petrobras disse em nota à Reuters que a nova autorização concedida pelo governo brasileiro “refletiu o volume que estava sendo negociado com a YPFB no momento da referida solicitação”.

Até o final de 2019, a Petrobras e a estatal boliviana de gás natural YPFB possuíam contrato que previa um mínimo de compra pela brasileira de 24 milhões de metros cúbicos por dia, com máximo de 30,08 milhões.


⇒ Participe dos nossos grupos do Telegram e fique atento a todas as notícias do mercado de energia, empregos, projetos e outros assuntos microeconômicos do Brasil. Nossas informações sempre são direto das fontes e atualizadas. Acesse o Nosso Telegram aqui.

Tags:
Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.