MENU
Menu
Início Petrobras anunciou ontem (27) venda de fábricas de biodiesel

Petrobras anunciou ontem (27) venda de fábricas de biodiesel

28 de abril de 2020 às 11:45
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Petrobras anunciou ontem (27) venda de fábricas de biodiesel
Petrobras anunciou ontem (27) venda de fábricas de biodiesel

Ontem 27 de abril, a Petrobras deu início a fase vinculante do processo de venda da totalidade das ações das fábricas de biodiesel, no sul do Brasil. Em meio a crise do petróleo, EBSE entrega tanques e skids para o campo de Azulão, no Amazonas

Leia também

A venda anunciada pela estatal é referente a totalidade das ações de duas unidades produtoras de biodiesel no Sul do Brasil, pertencente a BSBios Indústria e Comércio de Biodiesel Sul Brasil S/A (BSBios).

De acordo com a Petrobras, o informe foi feito em nome da Petrobras Biocombustível S.A. (PBio) e representando a sua sócia RP Biocombustível Ltda.

A BSBios é proprietária de duas usinas de biodiesel: uma em Passo Fundo (RS) e outra em Marialva (PR)

Petrobras paralisa sondas na Bahia e Sergipe; 550 petroleiros ficam desempregados

A paralisação de cinco sondas de petróleo que funcionam na Unidade Operacional (UO) da Petrobras na Bahia, vai acarretar inicialmente na demissão de 350 petroleiros.

Além dos campos de petróleo na Bahia, a Petrobras também encerrou as atividades de quatro sondas da Braserv em Sergipe, ocasionando a demissão de 200 trabalhadores.

De acordo com o Sindicato dos Petroleiros da Bahia (Sindipetro-BA), a Petrobras se recusou a negociar com a entidade, que fez diversas tentativas de abertura de diálogo para apresentar propostas que pudessem minimizar os impactos causados pela paralisação dessas sondas, principalmente no que diz respeito às demissões.

Com isso, oficialmente, a direção da Petrobras dá inicio à paralisação das atividades da UO-BA. De acordo com a estatal, a paralisação de cinco das 20 sondas em operação na Bahia é uma medida inicial que será aprofundada atingindo, em primeiro plano, os campos terrestres de Água Grande, Dom João, Candeias e Rio Pojuca.

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR