MENU
Menu
Início Indústria offshore do Brasil volta a reinar: Petrobras anuncia contratação de 200 novas embarcações, com estimativa de geração de 280 MIL empregos diretos e indiretos

Indústria offshore do Brasil volta a reinar: Petrobras anuncia contratação de 200 novas embarcações, com estimativa de geração de 280 MIL empregos diretos e indiretos

1 de abril de 2024 às 21:09
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
petrobras, embarcações, investimento
Foto: reprodução adaptada google imagens / petrobras

Descubra como a Petrobras planeja renovar sua frota e impulsionar a indústria nacional com novas oportunidades de emprego e crescimento econômico.

A Petrobras estima contratar cerca de 200 novas embarcações de 2024 a 2028, como parte de seu plano estratégico de investimento. Essas contratações incluem tanto a substituição de contratos vigentes quanto o incremento da frota, com foco em modernidade e sustentabilidade, conforme o site Mossoro Hoje.

Com acordo com o IBAMA, a Petrobras planeja explorar e fazer investimento a Margem Equatorial e investir em transição energética, especialmente no setor eólico no mar. Os investimentos já começaram no litoral do Rio Grande do Norte, com perfurações no Campo de Pitu.

Artigos recomendados

Tecnologia e sustentabilidade

As novas embarcações do investimento da Petrobras terão especificações técnicas voltadas para soluções tecnológicas eficientes e com redução de emissões de gases do efeito estufa (GEE), alinhadas com os compromissos ambientais da Petrobras.

As contratações de embarcações aquecerão a demanda da indústria offshore brasileira, com estimativa de 280 mil empregos diretos e indiretos por ano. A companhia está comprometida em promover o desenvolvimento do mercado fornecedor local, além de investimentos pesados.

Confira os novos elementos estratégicos para o período de 2024 a 2028 da Petrobras

Variedade de demandas além das embarcações

Além das embarcações de apoio, a Petrobras prevê contratações de navios de cabotagem, FPSOs, embarcações para atividades submarinas e de poços, e atividades de descomissionamento de plataformas, ampliando as oportunidades para a indústria nacional.

A companhia também prevê o descomissionamento de 23 plataformas até 2028, além das embarcações, gerando demanda para a reciclagem sustentável de materiais e fortalecendo a indústria nacional nesse segmento.

Preparação do mercado

A Petrobras vem apresentando sua carteira de projetos em fóruns de fornecedores e investimento, desde o ano passado, para que o mercado se prepare para as futuras encomendas e oportunidades de crescimento. Com investimentos bilionários e um plano ambicioso, a Petrobras está reafirmando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável e a expansão da indústria brasileira.

Inscreva-se
Notificar de
guest
Para confirmar a sua inscrição e receber notificações quando alguém responder seu comentário, coloque o e-mail no-reply@clickpetroleoegas.com.br na lista de contato confiáveis, as vezes a mensagem pode cair na caixa de lixo/spam, então verifique nestas pastas também.
1 Comentário
Mais antigos
Mais recente Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Fábio José Alves da Silva
Fábio José Alves da Silva
Visitante
3 de abril de 2024 12:46

Coisa boa vou me preparar e qualificar para trabalhar na Petrobras

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
1
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x