Petrobras antecipará perfurações em Uirapuru, na Bacia de Santos

Petrobras Uirapuru pre sal Bacia Santos

A previsão é que a Petrobras começasse as atividades em 2020, mas as operadoras parceiras da estatal resolveram adiantar o cronograma

Os planos de perfuração da Petrobras para a grande descoberta de Uirapuru, no pré-sal da Bacia de Santos, foram adiantadas para este ano, em vez de 2020, fato este consolidado em comunicado oficial pela ExxonMobil no dia 2 de agosto, parceira da estatal no ativo, junto com a Galp e a Equinor. Agora que os custos de extração estão menores ( saibam aqui o porque), o cronograma pode ser adiantado.

“Estamos na expectativa que este poço exploratório em Uirapuru, que fica próximo ao Carcará, seja feito junto a Petrobras neste segundo semestre”, disse o vice presidente da ExxonMobil, Neil A Chapman.

Segundo a estudos anteriores, espera-se que Uirapuru contenha cerca de 7,8 bilhões de barris de petróleo de alta qualidade ao Nordeste de Carcará, além de conter reservas extraordinárias de gás natural, com níveis inferiores de dióxido de carbono, se comparamos com o pré-sal de Mero e Lula, operados pela Petrobras e a Total respectivamente.

Paulo Nogueira

About Paulo Nogueira

Formado em Eletrotécnica e entusiasta do setor de tecnologia, com experiência no setor O&G em empresas nacionais e internacionais.