Petrobras afirma que terá mais lucros no próximo trimestre

Petrobras afirma que terá mais lucros no próximo trimestre
 

Presidente da Petrobras aponta o próximo trimestre da Estatal como o melhor em comparação aos últimos 4 anos

O novo presidente da Petrobras Ivan Monteiro apresenta o balanço estimativo do próximo trimestre, como o melhor em termos de lucro para a Estatal, desde o inicio da operação Lava-Jato. O fator predominante é o dólar que subiu, deixando o preço do petróleo nacional competitivo e definitivamente saindo da crise que há quatro anos vêm assolando o Brasil. Segundo o Presidente a estratégia agora não é de investimentos mas sim, fortalecer as bases econômicas da empresa, que terá um terceiro trimestre com lucros ainda maiores do que no primeiro e no segundo.

Novos Investimentos

Diante do senário atual que ainda não demonstra total solidez para investimentos mais altos e desafiadores, especialistas afirmam que a Petrobras levaria aproximadamente dez anos para novas descobertas de campos de petróleo e produção de óleo e gás. Olhando esses dados em números, atualmente com a descoberta do Pré-sal, a Petrobras consegue manter 50% da produção e distribuição nacional e olhando para o futuro, em 2030 poderá estar entre os grandes exportadores de petróleo mundial.

As reservas Brasileiras de Petróleo

Como já estava previsto pelos economistas e especialistas da área do petróleo, as reservas brasileiras são enormes, mas os problemas são os gastos para explorá-las. Os estudos apontam que 4,9 trilhões de barris de óleo inda podem ser explorados pelo mundo, mas os gastos com novas tecnologias, logística de transporte e mão de obra, ficariam mais viáveis com o investimento em fontes de energias renováveis e com a produção de 1 em cada 3 barris, que poderiam ser extraídos. Um relatório apresentado pela Shell aponta as mudanças energéticas até 2070. O relatório de alta credibilidade mostra a energia solar, eólica e nuclear a frente das outras fontes de energia.

The following two tabs change content below.
Efraim Pereira

Efraim Pereira

Efraim Pereira, Cabo Frio, RJ, técnico de Mecanica e Estrutura Naval com mais de dez anos de experiencias no setor de Oléo e Gas no Brasil e no exterior como Especialista técnico em MWD/LWD e Hose Dunlop Oil & Marine.