Em comunicado oficial da OSS Internacional nesta terça-feira, a Petrobras manterá a unidade de acomodação operando em águas brasileiras até 2024
O novo contrato começará no terceiro trimestre de 2019, disse a OOS International na terça-feira. OOS Tiradentes, batizado em homenagem a um herói nacional brasileiro que lutou pela independência, trabalha no Brasil para a Petrobras desde a sua entrega e seu atual contato terminará no final deste ano. “O novo contrato premiado é resultado de um excelente desempenho, preços competitivos, forte suporte local e gerenciamento de contratos”, afirmou a OOS.
A empresa disse ainda: “A OOS International e a CIMC Raffles têm o prazer de fortalecer ainda mais seu longo e bem-sucedido relacionamento com a Petrobras, um cliente e parceiro altamente valorizado em uma importante indústria”.
- GOVBR convoca para vaga home office para quem deseja atuar diretamente de sua casa
- Sucessor do Blackbird! A aeronave hipersônica mais avançada dos Estados Unidos, é capaz de atingir impressionantes 7.350 km/h
- Luzes azuis explodem em montanha durante avalanche e intrigam cientistas
- Estado inova e anuncia que suas ferrovias serão fixadas no chão com SUPERCOLA
O flotel OOS Tiradentes foi construído pelo construtor naval chinês Yantai CIMC Raffles e entregue em fevereiro de 2018.
A OOS Tiradentes é uma unidade autopropulsada equipada com guindastes elétricos com capacidade de até 2x 60T e acomodação para 600 pessoas a bordo projetada para operações de manutenção e instalação em oceanos em todo o mundo como o Brasil e o Golfo do México.
Esta embarcação possui um sistema de posicionamento dinâmico e oferece acesso através do passadiço telescópico Marine Aluminium conectado à instalação.
Prosafe também ganhou licitação para fornecer plataformas de acomodação para Petrobras
O leilão concluído em 23 de janeiro de 2019 estava relacionado a uma oportunidade pública de dois lotes, com cada contrato resultante sendo de três anos de duração. Com o Prosafe foi classificado em primeiro lugar em ambos os lotes, a Petrobras indicará o lote que o Safe Eurus será atribuído. Agora, segue-se um processo de avaliação de conformidade antes que o contrato seja formalmente concedido. Saibam mais aqui.