1. Início
  2. /
  3. / Prosafe ganha licitação para fornecer plataformas de acomodação para Petrobras
Tempo de leitura 2 min de leitura

Prosafe ganha licitação para fornecer plataformas de acomodação para Petrobras

Escrito por Paulo Nogueira
Publicado em 24/01/2019 às 13:38
Atualizado em 25/01/2019 às 15:20

Sem categoria

Safe-Boreas Petrobras Brasil
Prosafe ganha licitação para fornecer plataformas de acomodação para Petrobras

A Prosafe participou de um leilão on-line para o fornecimento de embarcações de apoio à segurança e manutenção para o Brasil e, ao concluir o leilão, alcançou o primeiro lugar no ranking comercial

O leilão concluído em 23 de janeiro de 2019 estava relacionado a uma oportunidade pública de dois lotes, com cada contrato resultante sendo de três anos de duração. Com o Prosafe foi classificado em primeiro lugar em ambos os lotes, a Petrobras indicará o lote que o Safe Eurus será atribuído. Agora, segue-se um processo de avaliação de conformidade antes que o contrato seja formalmente concedido.

Depois de finalizar os tramites de adjudicação do contrato antecipadamente,  a Prosafe fornecerá o Safe Eurus em até 150 dias corridos, dando ignição operacionais e estreitando as atividades com seu replicante, o Safe Notos, que inclusive já esta operando em território brasileiro.

A flexibilidade comercial proporcionada à Prosafe através de prazos de entrega e financiamento muito atrativos com a COSCO Shipping (Qidong) Offshore Co. Ltd. criou uma vantagem competitiva significativa no processo.

Publicamos aqui a lista de todas as participantes deste leilões e detalhes de onde estas unidades operariam, entendam melhor acessando a matéria aqui.. Fiquem atentos porque eventualmente poderá haver vagas para completar a tripulação destas unidades, só resta saber qual será o meio de contato.

Vejam também

A McDermott recebeu uma significativa concessão de contrato da BP Trinidad & Tobago (bpTT) para engenharia, aquisição e construção (EPC) da plataforma de compressão Cassia, localizada a 35 milhas (57 quilômetros) a sudeste da costa de Trinidad.

Falta de regras de descomissionamento prejudicam a indústria e o meio ambiente e organizações não governamentais acusam a Petrobras de só ter regras para a exploração e produção

Tags
Paulo Nogueira

Com formação técnica, atuei no mercado de óleo e gás offshore por alguns anos. Hoje, eu e minha equipe nos dedicamos a levar informações do setor de energia brasileiro e do mundo, sempre com fontes de credibilidade e atualizadas.

Compartilhar em aplicativos