Menu
Início Pedreiro robótico: máquina autônoma que constrói uma casa em 24 horas da Hadrian X

Pedreiro robótico: máquina autônoma que constrói uma casa em 24 horas da Hadrian X

12 de setembro de 2023 às 15:13
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Descubra como o Hadrian X, a primeira máquina de alvenaria robótica do mundo, está revolucionando a indústria da construção. Saiba como essa inovação da FBR Limited pode erguer uma casa de quatro quartos em apenas 24 horas, oferecendo eficiência, precisão e sustentabilidade.
Descubra como o Hadrian X, a primeira máquina de alvenaria robótica do mundo, está revolucionando a indústria da construção. Saiba como essa inovação da FBR Limited pode erguer uma casa de quatro quartos em apenas 24 horas, oferecendo eficiência, precisão e sustentabilidade. (Imagem/ Reprodução Hadrian X)

Conheça a máquina de alvenaria robótica que está mudando o jogo na indústria da construção

Se você acredita que robôs são apenas para linhas de montagem em fábricas, pense novamente. Apresentamos o Hadrian X, a primeira máquina de alvenaria robótica do mundo, um feito inovador da tecnologia australiana pela FBR Limited. Equipada com um software especial e blocos customizados, esta máquina pode erguer uma casa com quatro quartos e dois banheiros em pouco mais de um dia.

Colocar tijolos e blocos de concreto sempre foi uma tarefa para mãos humanas. Porém, o Hadrian X está trazendo a eficiência robótica para essa prática milenar. A sua mobilidade é impressionante, podendo ser transportado de um canteiro de obras a outro com facilidade, seja por caminhão, barco ou trem.

Artigos recomendados
Vídeo/Reprodução Hadrian X

Tecnologia por trás da máquina

Esta maravilha robótica opera através de um software exclusivo que traduz projetos CAD 3D em coordenadas físicas para a colocação dos blocos. O Hadrian X também possui um sistema de estabilização dinâmica para corrigir influências externas como vento e vibração, garantindo a precisão do trabalho.

Velocidade e precisão

O Hadrian X não veio para brincadeira. Com uma velocidade de colocação de 1 bloco a cada 20 a 30 segundos, a máquina consegue posicionar mais de 1.000 blocos por hora.

Não são apenas os mecanismos do Hadrian X que são inovadores, mas também os blocos utilizados. Eles são maiores e mais leves do que os blocos convencionais, com propriedades térmicas e isolantes superiores. Além disso, são unidos por uma argamassa adesiva que seca em apenas 45 minutos.

Impactos sociais e econômicos

Esta tecnologia não só acelera o tempo de construção, como também torna os ambientes de trabalho mais seguros e ecológicos, e ainda tem o potencial de reduzir custos de construção.

A FBR Limited já está utilizando o Hadrian X em um projeto de 16 casas geminadas em Willagee, Austrália Ocidental. Durante a construção, a máquina estabeleceu um novo recorde, erguendo uma parede de 9,2 metros de altura.


Você quer receber apenas notícias e vagas de emprego do seu interesse? A solução chegou através do app CPG VAGAS E NOTÍCIAS! Se você é pintor, vai receber no seu celular apenas oportunidades neste cargo. E será assim com pedreiro, técnico, engenheiro e etc..... Não perca nada do que acontece no mercado de trabalho e econômico do Brasil, baixe agora o app CPG VAGAS E NOTÍCIAS, disponível para Android e IOS!

APP CPG VAGAS E NOTÍCIAS

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
BANNER POPUP CPG VAGAS E NOTICIAS 2 Fechar