Início Panvel Farmácias no Rio Grande do Sul terá duas usinas de energia solar gigantes com 4.690 painéis solares construídas pela GreenYellow energia

Panvel Farmácias no Rio Grande do Sul terá duas usinas de energia solar gigantes com 4.690 painéis solares construídas pela GreenYellow energia

11 de maio de 2021 às 16:21
Compartilhe
Siga-nos no Google News
GreenYellow - Panvel farmacias - energia solar - painéis solares - RS
Usina gigante de energia solar – Fonte: Reprodução Google

A empresa responsável pela construção das usinas de energia solar da Panvel Farmácias no Rio Grande do Sul será a GreenYellow, empresa especializada em energia renovável

A selecionada para construir duas usinas de energia solar para a Panvel Farmácias no estado do Rio Grande do Sul foi a empresa francesa de energia renovável GreenYellow. A construção das novas usinas solares permitirá que mais de 80 drogarias da rede de farmácias gerem sua própria energia.

Leia também

O contrato da Panvel Farmácias com a GreenYellow

De acordo com o contrato, a GreenYellow fornecerá por ano cerca de 4,88 GWh de eletricidade e assim suprirá a necessidade de 80 drogarias da Panvel Farmácias – informações divulgadas pela empresa de energia renovável na semana passada. A GreenYellow fará um investimento de R$ 12 milhões nas duas usinas de energia solar no Rio Grande do Sul.

A empresa de energia renovável tem o objetivo de construir as usinas de energia solar no município de Sentinela do Sul. Os mais de 4.690 painéis solares ajudarão a Panvel Farmácias a reduzir cerca de 570 toneladas de CO2 emitidos na atmosfera por ano.

Trabalhe no Setor Eólico do Brasil

A responsável por receber a energia gerada pelas duas usinas de energia solar será a CEEE, distribuidora brasileira de energia elétrica. Além das novas usinas de energia solar da empresa francesa de energia renovável, há outras 5 já em operação no Rio Grande do Sul, no Paraná e em Santa Catarina, que juntas são capazes de gerar 12 GWh por ano.

Panvel Farmácias e a energia solar

A Panvel possui mais de 40 anos de história e é onde os clientes encontram não apenas medicamentos, mas também uma enorme lista de produtos de higiene e beleza, com diversas opções.

A rede farmacêutica começou a fazer investimentos no ramo de energia solar em 2019, com a primeira usina chamada de Aurora Solar, em Vacaria, no Rio Grande do Sul. A primeira usina tem capacidade de 150 mil kWh/ano. Logo depois, em junho do ano passado (2020), a Panvel Farmácias concluiu a instalação de mais duas usinas, em Montenegro e Rosário do Sul.

Sobre a GreenYellow

Com objetivo de oferecer soluções de energia sustentáveis aos seus clientes, acelerando o processo de transição energética, a GreenYellow é uma empresa de energia renovável que visa ser referência no setor através da implementação de projetos inovadores e de alto valor agregado.

A GreenYellow entende que cada transformação no ecossistema energético é especial, por isso busca de forma constante o desenvolvimento de soluções pioneiras.  

Relacionados
Mais recentes