Menu
Início Os principais players do mercado de petróleo e gás, energia solar, eólica e hidrogênio verde estarão em evento no Nordeste e Norte para discutir sobre desenvolvimento da região, inclusive com fomento econômico e geração de empregos.

Os principais players do mercado de petróleo e gás, energia solar, eólica e hidrogênio verde estarão em evento no Nordeste e Norte para discutir sobre desenvolvimento da região, inclusive com fomento econômico e geração de empregos.

15 de maio de 2024 às 17:39
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Cena dinâmica de um summit sobre energia renovável com painéis solares, turbinas eólicas e tanques de hidrogênio verde
Aqui está a imagem relacionada ao tema da transição energética e energias renováveis. A cena mostra um evento dinâmico sobre energia renovável com destaque para painéis solares, turbinas eólicas e tanques de armazenamento de hidrogênio. A imagem captura a essência de um summit voltado para discutir o futuro energético e a transição das fontes tradicionais de petróleo e gás para fontes renováveis.

O Nordeste brasileiro se prepara para sediar a 1ª edição do Oil & Gas Summit: Margem Equatorial e Transição Energética, destacando a região como um polo estratégico na diversificação da matriz energética com foco em energia solar, energia eólica, Hidrogênio Verde (H2V), petróleo e gás, e outras fontes renováveis.

A transição energética está ganhando força no Nordeste brasileiro, com um foco significativo em energia solar, energia eólica, Hidrogênio Verde (H2V), petróleo e gás, e outras fontes de energia renováveis. A 1ª edição do Oil & Gas Summit: Margem Equatorial e Transição Energética será realizada de 19 a 21 de março de 2025 no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza-CE, destacando a importância da região no cenário energético nacional.

O evento, que reunirá os principais players do mercado, espera atrair mais de 50 mil visitantes ao longo dos três dias de feira. Entre os principais tópicos de discussão estarão as potencialidades do Norte e Nordeste para se tornarem importantes polos de desenvolvimento da indústria, impulsionando a geração de emprego e renda e diversificando a matriz energética com foco em energia solar e energia eólica, além do Hidrogênio Verde (H2V).

Artigos recomendados

“O potencial do Hidrogênio Verde na geração de emprego e renda no Nordeste é imenso. Ao discutirmos essa fonte de energia no Oil & Gas Summit, estamos abrindo portas para o futuro. É crucial para a região aproveitar esses recursos naturais e a expertise local para impulsionar uma indústria emergente como essa”, explica Carlos Logulo, organizador do Summit.

No Brasil, diversas regiões demonstram interesse na indústria do H2V, com destaque para o Nordeste devido à sua alta capacidade instalada e potencial. Estados como Ceará, Bahia, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte já têm projetos anunciados na área. A Margem Equatorial, abrangendo territórios piauienses, potiguares e cearenses, gera expectativas de novas oportunidades de emprego e renda por meio da exploração sustentável que une petróleo, gás e energias renováveis.

“A discussão sobre o Hidrogênio Verde no Summit vai estimular o desenvolvimento sustentável do Nordeste, com sugestões nas áreas de infraestrutura, logística e o marco legal do setor”, conclui Carlos Logulo.

Além disso, a Petrobras desempenha um papel crucial neste cenário, sendo uma das maiores empresas de energia do mundo, focada na exploração, produção e refinamento de petróleo e gás. Com a mudança no comando da estatal, a nova presidência promete intensificar os esforços na transição energética e no desenvolvimento de fontes de energia renováveis. Este alinhamento com as tendências globais reforça a importância de eventos como o Oil & Gas Summit, que promovem o debate e a implementação de soluções inovadoras para o futuro energético do Brasil e, especialmente, do Nordeste.

Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x