Offshore – Shell inicia perfuração em Saturno, na Bacia de Santos

Roberta Souza
por
-
14-05-2020 10:34:06
em Petróleo, Óleo e Gás
brava-star, shell, perfuração, offshore, bacia de santos brava-star, shell, perfuração, offshore, bacia de santos

Petroleira Shell inicia perfuração offshore em bloco de Saturno, na Bacia de Santos

Apenas do cenário não tão favorável para a indústria de óleo e gás, a Shell conseguiu avançar perfurando seu primeiro poço no bloco de saturno, na Bacia de Santos.

Veja ainda outras notícias:

A perfuração do poço na área começou nos últimos dias, através do navio-sonda Brava Star, da Constellation. A lâmina d’água, ou seja, profundidade de perfuração, foi de 2.069 metros.

O bloco de saturno foi adquirido pela Shell na 5ª Rodada de Partilha, no final de 2018. A empresa é a operadora do ativo com 50% de participação, em parceria com a Chevron, que possui os outros 50% do ativo. Saturno foi a área, juntamente com Titã, com maior bônus de assinatura do leilão, no valor de R$ 3,125 bilhões.

A atua crise mundial provocada pelo coronavírus e a baixa dos preços do petróleo, impactam diretamente na perfuração de novos poços de óleo e gás. Nos Estados Unidos, por exemplo, a quantidade de sondas de petróleo em atividade é a menor da história do país nos últimos 80 anos.

Tags:
Roberta Souza
Engenheira de Petróleo, pós-graduanda em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos
fwefwefwefwefwe