Odebrecht venderá participação na petroquímica Braskem

Roberta Souza
por
-
10-08-2020 12:09:55
em Economia, Negócios e Política
Braskem – Odebrecht irá vender suas ações na empresa petroquímica A notícia veio por meio de um documento encaminhado à Comissão de Valores Mobiliários


A notícia da venda da participação veio por meio de um documento encaminhado à Comissão de Valores Mobiliários

Neste fim de semana, a Odebrecht anunciou que irá vender toda sua parte na empresa do ramo petroquímico a Braskem, produtora de resinas termoplásticas. A notícia veio por meio de um documento enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Veja ainda outras notícias:

A Braskem informou em seu comunicado que“A ODB [Odebrecht] deu início aos atos preparatórios para estruturar um processo de alienação privada de até a totalidade da participação de sua titularidade na Companhia, mediante adoção das providências necessárias para organizar um processo dessa natureza, com o apoio de assessores legais e financeiros”.

Além da Odebrecht, outro acionista da Braskem, a Petrobras já havia dito que iria vender sua participação na empresa.

Com a venda de suas ações, a Odebrecht, visa recuperar sua empresa no meio judicial. As dívidas atualmente da empresa giram em torno de R$99 bilhões.

Petrobras avança processo de venda do campo offshore de Tartaruga, localizado em águas rasas da Bacia Sergipe-Alagoas

A petroleira brasileira Petrobras iniciou a fase vinculante para a venda de toda a sua participação no campo de águas rasas de Tartaruga, localizado na Bacia de Sergipe-Alagoas, no offshore do Brasil. Essa operação está alinhada ao processo de desinvestimento da Petrobras de ativos terrestes e em águas rasas para concentrar seus recursos em águas profundas e ultraprofundas.

Para saber mais sobre o avanço da Petrobras, clique aqui.

Tags:
Roberta Souza
Engenheira de Petróleo, pós-graduanda em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos