Ocyan faz contratações dentro de seu programa de Jovem aprendiz

Ocyan

Área de Manutenção e Serviços Offshore da base de Macaé da Ocyan é a principal responsável pelas contratações, confirmando o sucesso do programa

O programa de Jovem Aprendiz da Ocyan (ex-Odebrecht Óleo e Gás) se consolida como um belo formador e capacitor de mão de obra para o o mercado de Petróleo e Gás para a cidade de Macaé e região.
A iniciativa da Ocyan que já registrou 500 inscritos, desde o início do programa Jovem Aprendiz em parceria com o SENAI, já tem 81 contratados, o que só comprova o seu sucesso.

Os dois últimos contratados já começaram a trabalhar na área de Manutenção e Serviços Offshore (MSO) da Ocyan, em Macaé.
Segundo o diretor da área de manutenção e serviços offshore da Ocyan, Vinicius Castilho, o programa é bom para a empresa e para os jovens, “Nós temos preocupação em desenvolver habilidades de cada um deles para o mercado de trabalho e contribuir para o crescimento profissional desses jovens. Estamos atuando dessa forma há três anos, quando mudamos o formato do programa na área de MSO. Sempre que possível, acabamos efetivando os que mais se destacaram”, disse o diretor.

O programa consiste em aulas teóricas e posteriormente são realizadas dinâmicas e atividades para identificar o perfil de cada um. Depois disso, são indicados para as áreas identificadas em seu perfil e lá já atuam junto com os integrantes.

Vinicius destacou ainda que os jovens passam por avaliações mensais por seus líderes e no final do curso devem apresentar um projeto de inovação para a Ocyan que pode até ser implementado.

O que pensam os jovens

Os jovens contratados até agora pelo programa da Ocyan se orgulham quando veem um projeto seu sendo implantado na empresa e os dois mais recentes contratados atuam na área de administração contratual, e o outro no Pipe Shop.
Uma nova turma de jovens aprendizes já foi aberta e a Ocyan quer continuar a colher frutos com o programa. Para se candidatar, os jovens precisam ter entre 8 e 24 anos e possuir ensino médio completo.

Leia também aqui no CPG ! URGENTE: Grande processo seletivo da CSN tem prazo para inscrições estendido !

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Click Petróleo e Gás.

Renato Oliveira

Sobre Renato Oliveira

Engenheiro de Produção com pós-graduação em Fabricação e montagem de tubulações com 30 anos de experiência em inspeção/fabricacão/montagem de tubulações/testes/Planejamento e PCP e comissionamento na construção naval/offshore (conversão de cascos FPSO's e módulos de topsides) nos maiores estaleiros nacionais e 2 anos em estaleiro japonês (Kawasaki)