Obras do Porto São Mateus autorizadas com 750 vagas de emprego inicialmente com previsão de início ainda em 2020

Flavia Marinho
por
-
03-07-2020 09:57:47
em Indústria Naval, Portos e Estaleiros
Obras do Porto São Mateus autorizadas com 750 vagas de emprego inicialmente com previsão de início ainda em 2020 Obras do Porto São Mateus autorizadas com 750 vagas de emprego inicialmente com previsão de início ainda em 2020

Obras importantes do Porto de São Mateus como as estações de água e esgoto foram autorizadas e Petrocity Portos comemora o apoio do ministério da infraestrutura

A Petrocity Portos conseguiu grandes avanços em suas obras do projeto do Centro Portuário de São Mateus (CPSM), no Espírito Santo e espera gerar ainda este ano cerca de 750 postos de trabalho. Empresa do grupo Eletrobras vai investir 1 bi de reais em Usinas hidrelétricas da Bahia.

Leia também

Além da autorização para o início da construção das ETA e ETE, o presidente da companhia José Roberto Barbosa da Silva, comemorou passos importantes no empreendimento, como a recente assinatura de um contrato que deu à Petrocity a condição de porto autorizado. “Estamos no radar do governo federal como porto autorizado e recebendo total apoio do Ministério de Infraestrutura e do governo brasileiro”, declarou ele.

O presidente da Petrocity declarou também que o início destas obras são o caminho crítico do projeto e que as obras de infraestrutura e de suporte, darão o apoio à instalação dos pátios, da ponte e do cais do porto.

A Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antac), realizou uma avaliação nos dados técnicos do empreendimento e aprovou o processo de outorga publicando no Diário oficial, depois disso o processo retornou para o Ministério de Infraestrutura que deu a sequência e deu ao Porto de São Mateus a condição de porto autorizado.

A Petrocity apreciou a participação do ministro da infraestrutura. Tarcísio Freitas, e empresa está orgulhosa de estar no radar do governo como porto autorizado e recebendo total apoio do Ministério de Infraestrutura e do governo brasileiro, segundo declarou seu presidente.

As obras de infraestrutura do Porto de São Mateus, no Espírito Santo vão demandar cerca de 750 trabalhadores e devem durar de 24 a 30 meses.

“Dentro desse prazo de até 30 meses de obra, estamos trabalhando para ter a certeza de ter o licenciamento do porto para que, antes da conclusão das obras em terra, possamos iniciar a obra do porto.” Declarou Barbosa da Silva.

Tags:
Flavia Marinho
Engenheira de Produção pós graduada em Engenharia Elétrica e Automação. Experiente na indústria de construção naval onshore e offshore. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.