Os olhos do mundo se voltam para a grande indústria do petróleo brasileiro que acaba ganhando destaque e interesse internacional após o sucesso dos últimos leilões
O ramo do petróleo no Brasil sempre foi muito almejado por muitas empresas globais nesta modalidade mas devido ao monopólio da Petrobras em explorar todos ou quaisquer ativos que ele quisesse, muitas destas operadores ficaram omissas por muito tempo. Bom, está realidade passou e o mercado de combustíveis fósseis brasileiros está mais aberto do que nunca, tanto que a 15ª dos leilões do petróleo foi destaque nos principais veículos de comunicação do Brasil e do mundo.
A repercussão foi tanta que um dos veículos de impressa mais respeitados do mundo, o The New York Times, divulgou uma matéria especial e dedicada a este evento, já que agora multinacionais entraram com força no país. A TNYT enfatiza que o Brasil provavelmente terá investimentos robustos e os olhos do mundo offshore estão voltados a este setor, depois que as regulamentações para exercer atividades por aqui estão mais fáceis agora.
- Como um píer flutuante inovador está salvando Manaus da seca histórica? Descubra a solução que está transformando a logística no Amazonas!
- Mato Grosso do Sul abre mais de 7 mil vagas de emprego! Veja como garantir a sua oportunidade e impulsionar sua carreira
- Qualificação profissional para quem quer TRANSFORMAR sua carreira! O Senac abre inscrições para CURSOS GRATUITOS de gastronomia, vendedor especialista, farmácia e mais; Veja como participar!
- Quer trabalhar e viver em Portugal? Vagas abertas na Multinacional Auchan para Assistente, Operador, Vigilante, Auxiliar e outros profissionais que possuem nível médio e superior completo
A presidente da Exxon Mobil Brasil, Carla Lacerda deu entrevista ao jornal e enfatiza que eles desejam aumentar a carteira de trabalho no país em proporções jamais vistas. Infelizmente a Petrobras não têm mais a força financeira e o expertise necessário para explorar todo o potencial petrolífero em nossos mares, era uma questão de tempo até ela entregar os pontos devido a intensidade da crise que vem sofrendo. Além da Exxon, outros monstros como a Statoil, BP, Royal Dutch Shell e Wintershall estão bastantes animados com suas aquisições nestes leilões. VEJAM A MATÉRIA COMPLETA DO THE NEW YORK TIMES CLICANDO AQUI.