94% da Bacia de Campos arrematado nos Leilões: Vejam o vídeo porque estamos de volta

Com um disputa bastante acirrada entre as gigantes do petróleo ao perceber o potencial da Bacia de Campos, geração de empregos e investimentos para o estado do Rio estão garantidos

A Bacia de Campos ganhou um destaque brutal na 15º rodada dos leilões do petróleo que aconteceu no Rio de Janeiro no dia 29 de março. Foram colossais 94% arrecadados em arremates nesta bacia sendimentar por grandes empresas como a Petrobras, ExxonMobil e Statoil, trazendo a esperança de dia melhores como geração de renda empregos para o estado do Rio de Janeiro.

Mas quando falamos “Estado do Rio de Janeiro” quando se diz respeito a Bacia de Campos, na verdade estamos falando de Macaé, Campos dos Goytacazes e outros municípios da região dos lagos e norte fluminense, lembrando que toda infraestrutura logística, operacional e tecnológica já estão nesta região e Macaé é a mais importantes delas, segundo a Petrobras disse em evento que ocorreu na cidade a poucos dias atrás conforme vocês podem conferir na Matéria. Assistam o Vídeo logo abaixo do Bom dia Rio que cobriu o leilão.

Por que a Bacia de Campos ganhou tanto destaque?

Acontece que, as empresas que conseguiram arrematar estes blocos, já irão pegar um estudo geológico-sísmico pronto, já há poços, plataformas, dutos e mais um série de infraestrutura pronta que possibilita as empresas um economia em níveis inimagináveis, e a palavra de ordem hoje em dia é “poupar dinheiro”perante a crise mundial do petróleo atual. Além disso, os principais municípios produtores agora tem royalties mais baixos, possibilitando a instalação e contratação de muitas terceirizadas, inclusive algumas já estão contratando.

Esta etapa está fluindo como esperando, agora um outra meta que está sendo trabalhada e há pessoas e entidades correndo atrás para tentar recuperar também é  setor naval. Há alguns entraves no que se diz respeito o REPETRO, para tentar diminuir também impostos para empresas voltarem a construir embarcações no Brasil. E ai, vocês acham que ainda há possibilidade de retomarmos este setor tão lindo e que trouxe tantas felicidades por muitos anos ao povo brasileiros? Deixem seus comentários abaixo.

Quer trabalhar em grandes empresas multinacionais em 2019?

Fazer Curso de Inglês - Se você já é profissional do setor, com curso técnico ou superior, você deve fazer o Curso de Inglês para Iniciantes Clicando aqui. Muitas multinacionais enfrentam o problema de não terem profissionais que não dominam esta idioma, obrigado as a contratarem de outros países e desvalorizando a mão de obra nacional.

Trabalhar Embarcado sem Técnico ou Superior- Se você não tem qualificação alguma mas sonha em trabalhar na Marinha Mercante, é totalmente possível adquirindo o Método 4 Passos Para Trabalhar Embarcado Acessando o Curso Aqui.
The following two tabs change content below.
Paulo Nogueira
Formado em Eletrotécnica e entusiasta do setor de tecnologia, já atuei em empresas do ramo de energia, óleo e gás como técnico de operações, Pressure Downrole Gauge Operator e em plataformas de completação do Brasil e exterior