1. Início
  2. / Automotivo
  3. / O que é mais importante na hora de escolher um SUV? Se a resposta é a segurança da sua família, conheça o SUV mais seguro do Brasil, com 5 estrelas nos testes europeus do Euro NCAP
Tempo de leitura 3 min de leitura Comentários 0 comentários

O que é mais importante na hora de escolher um SUV? Se a resposta é a segurança da sua família, conheça o SUV mais seguro do Brasil, com 5 estrelas nos testes europeus do Euro NCAP

Escrito por Noel Budeguer
Publicado em 09/05/2024 às 10:42
Honda - Honda CR-V - SUV - segurança
Explore o Honda CR-V com segurança 5 estrelas e design inovador. O SUV que redefine expectativas. Confira agora!

Explore o Honda CR-V com segurança 5 estrelas e design inovador. O SUV que redefine expectativas. Confira agora!

Conheça o novo SUV Honda CR-V, que chegou ao Brasil recentemente, não apenas trouxe inovações e estilo, mas também garantiu uma impressionante performance em segurança. Nos rigorosos testes de impacto do Euro NCAP, o CR-V destacou-se, conquistando cinco estrelas, especialmente quando equipado com o avançado pacote Honda Sensing 360, que é padrão no modelo vendido no Brasil.

Com um preço de R$ 352.900, o Honda CR-V não apenas se posiciona como o híbrido mais caro do catálogo da Honda, mas também como uma escolha premium que promete desempenho, segurança e conforto superiores. Se você está em busca de um SUV que oferece tudo isso e mais, o Honda CR-V é a escolha certa para garantir tranquilidade nas estradas, sem comprometer o estilo ou o desempenho.

Com estas melhorias significativas, o Honda CR-V reafirma seu compromisso com a segurança e a satisfação do consumidor, mantendo sua posição de destaque no mercado de SUVs híbridos.

Honda Sensing 360: A Chave para a Pontuação Máxima

Ao avaliar a segurança, o Euro NCAP, uma autoridade em segurança automotiva, atribuiu quatro estrelas à versão básica do CR-V. Contudo, com a adição do pacote Honda Sensing 360, o veículo alcançou a cobiçada classificação de cinco estrelas. Este pacote inclui tecnologias de ponta para proteção de ocupantes adultos e crianças, com uma taxa de segurança de 85% e 86%, respectivamente.

Além disso, a proteção para pedestres não fica atrás, com uma pontuação sólida de 80%. Apesar de algumas hesitações observadas na frenagem automática de emergência, o sistema de segurança do Honda CR-V ainda impressiona com uma avaliação geral de 79%.

Design e conforto elevados no novo SUV CR-V

Além da segurança, o design do Honda CR-V também recebeu uma atenção especial nesta sexta geração, que agora apresenta um comprimento total de 4.706 mm e um entre-eixos expandido para 2.700 mm. As alterações não param por aí, com um aumento de 11 mm na largura e ajustes sutis na altura, que agora é de 1.691 mm. Essas modificações não apenas melhoram a estética do veículo, mas também facilitam o embarque e desembarque, melhorando significativamente o espaço e o conforto para os passageiros do banco traseiro.

Honda CR-V 2024. Fonte : motor1

Desempenho híbrido avançado com o sistema e:HEV

Sob o capô, o Honda CR-V vem equipado com o inovador sistema híbrido e:HEV, já conhecido dos modelos Civic e Accord. No CR-V, esse sistema é adaptado para lidar com o maior porte e o peso adicional do SUV. O motor 2.0 aspirado com injeção direta oferece 147 cv de potência e um torque de 19,4 kgfm, atuando tanto como gerador de energia quanto como propulsor em determinados momentos. O conjunto elétrico complementa com dois motores elétricos que fornecem 184 cv e 34,2 kgfm de torque, garantindo que o CR-V tenha sempre a potência necessária disponível.

Além disso, o sistema de tração integral automática do CR-V é ideal para quem busca um desempenho confiável em diferentes condições de condução, distribuindo a força entre os eixos de forma eficiente, com configurações que variam entre 60/40 e 50/50. A transmissão e-CVT do SUV foi especialmente adaptada, agora com duas marchas, para melhor responder em faixas intermediárias de aceleração.

Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Noel Budeguer

De nacionalidade argentina, sou redator de notícias e especialista na área. Abordo temas como ciência, petróleo, gás, tecnologia, indústria automotiva, energias renováveis e todas as tendências no mercado de trabalho.

Compartilhar em aplicativos
3
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x