A contratada de perfuração offshore Transocean garantiu US $ 352,9 milhões em carteira de contratos contra novos contratos e extensões. A empresa vê isso como um sinal de melhoria no mercado de perfuração offshore
De acordo com a declaração da Transocean na quarta-feira, à medida que o mercado de perfuração offshore continua melhorando, a empresa está observando um aumento nas oportunidades de contrato para seus serviços de perfuração em águas ultraprofundas e em ambientes agressivos.
Você pode gostar também
- Enauta busca estagiário e engenheiro da área de reservatório de óleo e gás para atuar no Rio de Janeiro
- Baru Offshore contrata profissionais para assumir vagas no Rio de Janeiro
- Após ataque do Irã, Petrobras proíbe trânsito de navios pelo estreito de Ormuz
“A demanda dos clientes sondas de águas ultraprofundas de alta especificação agora é igual ou superior ao número de plataformas comercializáveis atualmente disponíveis em muitas áreas”, disse o presidente e CEO da Transocean, Jeremy Thigpen.
“Como resultado, novos contratos refletem de maneira mais consistente o aumento significativo da taxa de dia, o que gerará um fluxo de caixa significativamente melhorado”.
- Descubra as Soluções Inovadoras e Tecnológicas da Foresea na ROG.e’!
- Escassez de mão de obra: pagando 5,7 vezes mais que a média, indústria do petróleo pode sofrer com apagão de profissionais devido ao crescimento rápido do setor! Empresa abre 500 vagas, mas encontra dificuldade para encontrar profissionais
- Brasil aposta pesado no gás natural em meio à emergência climática – Investimentos podem chegar a R$ 94,6 bilhões
- Sérgio Sacani afirma que Brasil descobriu reserva de petróleo MUITO maior que o pré-sal! Descoberta que faz a alegria da Petrobras pode render até 5,6 bilhões de barris de petróleo à estatal brasileira
Desde o seu último relatório de status da frota emitido em outubro de 2019, a empresa garantiu um adicional de US $ 352,9 milhões em contratos em atraso de novos contratos e extensões de contratos existentes.
De acordo com a atualização da Transocean na quarta-feira, e conforme relatado anteriormente, o semi-submersível Leiv Eiriksson recebeu um contrato de 125 dias com a ConocoPhillips na Noruega. A tarifa diária deste contrato é de US $ 235.000.
Além disso, a Transocean disse que o navio de perfuração Discoverer Inspiration havia vencido um contrato com a Talos Energy no Golfo do México dos EUA. O contrato é válido por 120 dias, com uma diária de US $ 210.000.
O navio de perfuração Deepwater Asgard recebeu um contrato de 200 dias da Beacon no Golfo do México dos EUA. A diária é de US $ 220.000.
Conforme relatado anteriormente, o semi-subconjunto Development Driller III recebeu um contrato de um ano com um operador não divulgado na costa de Trinidad e Tobago. A diária é de US $ 250.000.
A Transocean também disse que o navio de perfuração Dhirubhai Deepwater KG2 havia vencido um contrato de 180 dias com a Woodside em Mianmar com uma taxa diária de US $ 250.000.
Extensões de contrato
Quando se trata de prorrogações de contratos, a BHP exerceu uma opção para o navio de perfuração Deepwater Invictus no Golfo do México dos EUA. A duração é de 365 dias e a taxa de dia é de $ 155.000.
Além disso, a Equinor exerceu duas opções para o semi-submarino Transocean Norge por 32 dias cada. A plataforma está operando na Noruega com uma taxa diária de US $ 291.000.
A Petronas exerceu uma opção de 180 dias para o semi-submersível Deepwater Nautilus, na Malásia, com uma diária de US $ 140.000.
Finalmente, o Beacon exerceu uma opção para o navio de perfuração Deepwater Asgard. As opções são por 74 dias, com uma taxa diária de US $ 240.000.