O mercado de perfuração offshore melhora e Transocean fatura US $ 352,9 milhões em novos pedidos

Paulo Nogueira
por
-
09-01-2020 05:49:55
em Petróleo, Óleo e Gás
Transocean Perfuração Offshore

A contratada de perfuração offshore Transocean garantiu US $ 352,9 milhões em carteira de contratos contra novos contratos e extensões. A empresa vê isso como um sinal de melhoria no mercado de perfuração offshore

De acordo com a declaração da Transocean na quarta-feira, à medida que o mercado de perfuração offshore continua melhorando, a empresa está observando um aumento nas oportunidades de contrato para seus serviços de perfuração em águas ultraprofundas e em ambientes agressivos.

Você pode gostar também

“A demanda dos clientes sondas de águas ultraprofundas de alta especificação agora é igual ou superior ao número de plataformas comercializáveis ​​atualmente disponíveis em muitas áreas”, disse o presidente e CEO da Transocean, Jeremy Thigpen.

“Como resultado, novos contratos refletem de maneira mais consistente o aumento significativo da taxa de dia, o que gerará um fluxo de caixa significativamente melhorado”.

Desde o seu último relatório de status da frota emitido em outubro de 2019, a empresa garantiu um adicional de US $ 352,9 milhões em contratos em atraso de novos contratos e extensões de contratos existentes.

De acordo com a atualização da Transocean na quarta-feira, e conforme relatado anteriormente, o semi-submersível Leiv Eiriksson recebeu um contrato de 125 dias com a ConocoPhillips na Noruega. A tarifa diária deste contrato é de US $ 235.000.

Além disso, a Transocean disse que o navio de perfuração Discoverer Inspiration havia vencido um contrato com a Talos Energy no Golfo do México dos EUA. O contrato é válido por 120 dias, com uma diária de US $ 210.000.

O navio de perfuração Deepwater Asgard recebeu um contrato de 200 dias da Beacon no Golfo do México dos EUA. A diária é de US $ 220.000.

Conforme relatado anteriormente, o semi-subconjunto Development Driller III recebeu um contrato de um ano com um operador não divulgado na costa de Trinidad e Tobago. A diária é de US $ 250.000.

A Transocean também disse que o navio de perfuração Dhirubhai Deepwater KG2 havia vencido um contrato de 180 dias com a Woodside em Mianmar com uma taxa diária de US $ 250.000.

Extensões de contrato

Quando se trata de prorrogações de contratos, a BHP exerceu uma opção para o navio de perfuração Deepwater Invictus no Golfo do México dos EUA. A duração é de 365 dias e a taxa de dia é de $ 155.000.

Além disso, a Equinor exerceu duas opções para o semi-submarino Transocean Norge por 32 dias cada. A plataforma está operando na Noruega com uma taxa diária de US $ 291.000.

A Petronas exerceu uma opção de 180 dias para o semi-submersível Deepwater Nautilus, na Malásia, com uma diária de US $ 140.000.

Finalmente, o Beacon exerceu uma opção para o navio de perfuração Deepwater Asgard. As opções são por 74 dias, com uma taxa diária de US $ 240.000.

Tags:
Paulo Nogueira
Com formação técnica, atuei no mercado de óleo e gás offshore por alguns anos. Hoje, eu e minha equipe nos dedicamos a levar informações do setor de energia brasileiro e do mundo, sempre com fontes de credibilidade e atualizadas.