MENU
Menu
Início O Diretor Executivo de Logística da Petrobras realizou uma visita ao Porto de Rotterdam, na Holanda.

O Diretor Executivo de Logística da Petrobras realizou uma visita ao Porto de Rotterdam, na Holanda.

22 de novembro de 2023 às 12:38
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Logística, Comercialização, Petrobras, Porto de Rotterdam, Holanda, Amônia, Dióxido de carbono, Hidrogênio renovável, Porthos, Gasunie, EBN, Holland Hydrogênio 1, Shell, Autoridade Portuária, Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, Missão técnica, Países nórdicos.
Comitiva também conheceu projetos para captura de dióxido de carbono e usina de hidrogênio renovável; agenda encerra a missão aos países nórdicos

A comitiva também visitou projetos de captura de dióxido de carbono e usina de hidrogênio renovável; encerrando sua missão nos países nórdicos.

Nesta segunda-feira (20), Claudio Romeo Schlosser, diretor executivo de Logística, Comercialização e Mercados da Petrobras, junto com sua comitiva, realizou uma visita ao Porto de Rotterdam, na Holanda, com o intuito de explorar possibilidades de negócios. Durante a visita, eles puderam conhecer as instalações de produção de amônia, além de projetos voltados para a captura de dióxido de carbono (CO2) e a construção da maior usina de hidrogênio renovável do continente. Esta visita representa um importante passo para a Petrobras expandir suas operações e parcerias internacionais na área de energia e sustentabilidade.

O diretor Schlosser ressaltou a importância da agenda que proporcionou um intercâmbio de experiências entre países, não apenas em logística, mas também em soluções sustentáveis para uma transição energética. Durante a visita, foi possível conhecer o projeto Porthos, uma parceria entre o Porto de Rotterdam, a Gasunie e a EBN, que tem como objetivo recolher dióxido de carbono das indústrias locais e transportá-lo para locais de armazenamento no Mar do Norte. Porthos é considerado o centro de captura de CO2 mais avançado da Europa, utilizando tecnologia e inovação para promover a sustentabilidade.

Artigos recomendados

Visita técnica à fábrica Holland Hydrogênio 1 – Shell

Uma das empresas visitadas durante a missão técnica foi a fábrica Holland Hydrogênio 1, da Shell, que ainda está em fase de construção. As instalações abrigarão a primeira grande central de hidrogênio renovável do continente europeu, com capacidade para 200 megawatts e produção de até 60.000 quilos de hidrogênio renovável por dia. A fábrica será alimentada por energia eólica offshore do Mar Norte e a expectativa é que fique pronta até a segunda metade desta década.

O Porto de Rotterdam é o maior porto marítimo da Europa e o 11º maior globalmente, com uma história que remonta ao século XIV. Ele é responsável por movimentar cerca de 300 milhões de toneladas de mercadorias anualmente e gera um volume de negócios de aproximadamente 825 milhões de euros para a Autoridade Portuária.

O Porto de Rotterdam está comprometido com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, com o objetivo de acelerar a sustentabilidade no porto para uma redução de carbono de -49% até 2030 em relação aos níveis de 1990. A meta é alcançar operações carbono neutro até 2050.

Uma equipe técnica realizou uma viagem de trabalho pela Noruega, Dinamarca e Holanda. Durante a visita, foram realizadas reuniões e visitas a empresas parceiras e fornecedoras locais. Os embaixadores brasileiros nesses países acompanharam e apoiaram as atividades da equipe durante a missão.

Fonte: Agência Petrobrás

Inscreva-se
Notificar de
guest
Seus comentários são moderados antes de serem aprovados ou não! Portanto, estão proibidos os seguintes termos: palavras de baixo calão, ofensas de qualquer natureza e proselitismo político. A infração destas regras ocasionará na impossibilidade de comentar e até mesmo exclusão de seu cadastro. Seus comentários, perfil e atividades são vistos por MILHÕES DE PESSOAS, então aproveite esta janela de oportunidades e faça seu cadastro aqui ou faça login com suas redes sociais.
0 Comentários
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x