O Comperj caiu? TCU descobriu ontem que as empresas estavam superfaturando obras na refinaria

O Comperj caiu? TCU descobriu ontem que as empresas estavam superfaturando obras na refinaria

O Comperj caiu TCU descobriu ontem que as empresas estavam superfaturando obras na refinaria
O Comperj caiu TCU descobriu ontem que as empresas estavam superfaturando obras na refinaria

Empresas que operavam no canteiro de obras do Comperj descobertas em cartel de superfaturamento de produtos e serviços.

O TCU acabou de descobrir desvio de conduta nesta quarta(5) de empresas ligadas diretamente ao Comperj, que pertence a Petrobras e que superfaturaram as obras na ordem de R$ 544 milhões de dilmas(reais). O Tribunal de Contas acabou determinando de forma expressa o bloqueio de bens das corporações envolvidas no esquema de desvio da grana. Vocês querem saber quais são as gatas envolvidas? Atentem-se na lista a seguir, o pior é que não há nunhuma novidade, quase todas elas são as mesmas empresas citadas a quase todo momento na mídia:

A Lista contém a Queriroz GalvãoEngenharia/SA, Technit Engenharia, Construção S.A, Alusa, Engenharia, Skanska Brasil LTDA., Promon Engenharia LTDA., Engevix Engenharia S.A e Promon. A única que foi citada pelo TCU e que não teve os bens bloqueados, foi a Andrade Gutierrez. Como ela ja tinha feito um acordo de delação premiada anteriormente por conta das operações da Lava Jato e têm colaborado com a Polícia Federal, não houve a necessidade de bloqueios neste momento.

Indagada pela mídia, a QG não quis comentar porque as investigações ainda estão em evolução. a Promon à Alusa também não retornaram os contatos feitos pelo G1 até a data que esse texto foi redigido.

O objetivo do bloqueio dos bens das empresas citadas acima, é devolver todo o prejuízo a Petrobras, caso as investigações de corrupção se mostrem verdadeiras. Apesar disso, o TCU deu 15 dias as empresas apresentarem suas defesas, sob pena de permanecerem com suas posses inativas caso isso não ocorra.

Os órgãos de inspeção que analisaram os contratos das unidades implantadas de destilação atmosférica, a vácuo, hidrocraqueamento e de coqueamento do Comperj, concluíram que o esquema de desvio foi nessas plantas dentro da obra.

Lembrando que esse valor de R$544 milhões de reais foi do ano de 2010, potencialmente esse valor pode ser bem maior, já que em 2015 outra auditoria executada.

Bons meus caros leitores e seguidores do Click Petróleo e Gásas obras do Comperj tida como a retomada da esperança é muito esperada pelo cidadão carioca, esperamos que esses bloqueios não atinjam de forma direto os profissionais do setor que já anseiam pelo inicio de empreendimento já faz muito tempo.

Como se qualificar para trabalhar em qualquer área

Hoje em dia, não basta apenas que vocês sejam apenas bons profissionais, vocês devem ter qualificação e formação na sua área de atuação. Vamos indicar à vocês duas Instituições de Ensino totalmente reconhecidas pelas empresas, que irão lhes preparar preparar para o mercado que exige nível profissionalizante ou Técnico.

Centro Edunacional PremiumCentro Educacional Premium - Voltada a ministrar cursos técnicos por equivalência profissional em 45 dias ou a distância. Ela está situada na cidade de Macaé - RJ, mas atende em todo território nacional. Entre em contato com ela nos telefones (22)3311- 0800: Pode ligar a cobrar /  (22)999697246: Também é Whatsapp ou clique aqui e deixe seu contato.

Smart Treinamentos - Especializada em cursos na área do petróleo como Pintura Industrial Abraco, Escaladores Irata entre outras capacitações. Ela está situada na cidade de Campos dos Goytacazes -RJ e sua grande vantagem é que ela fornece hospedagem e alimentação se você for de fora da cidade. Liguem nos telefones Ligue: 22 99903-9565( Whatsapp) / 22 3026-2630 ou acessem o site dela aqui para mais informações.
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.