NSK apresenta tecnologias para a indústria de mineração na Exposibram 2021

Valdemar Medeiros
por
-
05-10-2021 12:59:22
em Indústria e Construção Civil
NSK - mineração - tecnologias Criador: Yvonne Haugen Direitos autorais: Yvonne Haugen

NSK apresentará tecnologias para a indústria de mineração brasileira na Exposibram 2021  

A NSK, referência em rolamentos, participa da Exposibram 2021, evento marcado para acontecer on-line entre os dias 5 e 7 de outubro, onde apresentará novas tecnologias voltadas para a indústria de mineração em palestra técnica, no dia 6/10 (quarta-feira) das 10 às 11h. Além do espaço na grade de conteúdo, a empresa também terá um estande virtual, onde uma equipe comercial estará disponível para explicar os benefícios e diferenciais de produtos e serviços.

Leia também

Além de participar da exposição com estande virtual, a empresa terá espaço na grade de conteúdo com palestra técnica  

O momento é oportuno, já que a indústria de mineração passa por boa fase. No ano passado, o setor faturou R$ 208,9 bilhões, cerca de 36,2% a mais do que em 2019, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM). Com maiores níveis de atividade e produção, as empresas precisam atualizar equipamentos para otimizar processos e resultados, o que significa uma importante janela de oportunidades para a NSK.

Investimentos: KPTL lança fundo para investir em startups ligadas à mineração no Brasil

A gestora de venture capital KPTL está lançando um fundo de investimentos dedicado a atrair startups que desenvolvem tecnologias para o setor de mineração. Com o apoio do Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), o fundo, o primeiro do tipo na América Latina, pretende captar R$ 500 milhões em até dois anos. A taxa prevista de retorno é de 25% ao ano.

“A ideia do Fundo KPTL Mineração é impulsionar o ecossistema de inovação dentro do setor, oferecer às empresas cotistas acesso às soluções de startups já num estágio de maior maturidade”, diz a KPTL.

Segundo a gestora, com o fundo, as mineradoras alavancam suas iniciativas individuais de Corporate Venture e de Open Innovation. O objetivo é que em um segundo momento sejam criadas condições para que essas startups possam ser alvo de investimentos ou aquisição, após terem recebido o investimento e a governança por parte do time de gestão da KPTL por alguns anos.

Informações e inscrições do evento que apresentará novas tecnologias que prometem revolucionar a indústria de mineração

Participação NSK – Exposibram 2021

Na parte de conteúdo, a NSK apresentará a palestra “Tecnologias NSK na indústria de mineração”, ministrada por Ricardo Rocha de Oliveira, gerente de engenharia de aplicação e Rodrigo de Paula Pereira, supervisor de engenharia de aplicação.

O foco da apresentação dos profissionais será em dois tipos de tecnologia: rolamentos autocompensadores de rolos esféricos vedados, que são de suma importância para rolamentos usados em transportadores na indústria de mineração e pedreiras, e rolamentos autocompensadores de rolos esféricos para equipamentos vibratórios, frequentemente encontrados em equipamentos usados em indústrias de mineração, agregados, cimento e construção.  

Já no estande, a equipe da NSK destacará ferramentas que são utilizadas no aprimoramento e manutenção dos rolamentos como, por exemplo, aquecedores indutivos, lubrificantes, chaves de aperto, extratores, saca rolamentos e maleta de montagem. Na parte de Serviços, será possível conhecer mais sobre o processo de repotencialização de rolamentos e outros serviços customizados para o segmento de mineração e de acordo com a necessidade de cada usuário final.

Informações e inscrições para a Exposibram 2021 basta clicar aqui

Tags:
Valdemar Medeiros
Especialista em marketing de conteúdo, ações de SEO e E-mail marketing. E nas horas vagas Universitário de Publicidade e Propaganda.
fwefwefwefwefwe