MENU
Menu
Início Novo Volkswagen GOL SUV 2025 chega ao mercado com motor 1.0 TSI três cilindros turbo para concorrer com Hyundai Venue, Renault Kiger, Kia Sonet e Tata Punch

Novo Volkswagen GOL SUV 2025 chega ao mercado com motor 1.0 TSI três cilindros turbo para concorrer com Hyundai Venue, Renault Kiger, Kia Sonet e Tata Punch

1 de março de 2024 às 22:28
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Novo Volkswagen GOL SUV 2025 chega ao mercado com motor 1.0 TSI três cilindros turbo para concorrer com Hyundai Venue, Renault Kiger, Kia Sonet e Tata Punch.
Foto: VW GOL SUV/Clubmotor

Volkswagen Gol SUV chega ao mercado automotivo em breve com design inovador: primeiro teaser revelado e lançamento na Índia previsto para 2025.

Recentemente foram divulgados os planos da Volkswagen para seu mais novo SUV de entrada, conhecido pelo codinome Projeto 246 e informalmente referido como VW Gol SUV. Além disso, foi mencionado que este lançamento será acompanhado por um modelo irmão da Skoda, ambos integrando o projeto que visa introduzir dois SUVs de baixo custo baseados no Skoda Fabia. O primeiro teaser do modelo já foi divulgado, antecipando o que está por vir.

Confira os detalhes revelados do novo Volkswagen Gol SUV

Com a chegada prevista para 2025, o novo SUV da Skoda compartilhará com o novo VW Gol SUV a plataforma e vários componentes. Os dois utilizarão toda a estrutura do Skoda Fabia atual, assim com a plataforma MQB-A do Polo, Nivus, Virtus e T-Cross.

Artigos recomendados

É possível que a versão indiana seja encurtada para manter os 4 m de comprimento e ter desconto de impostos. No teaser, é possível ver que o novo primo do VW Gol SUV terá faróis divididos em LED e conectada à tipica grade frontal da marca. O capô do modelo conta com fortes e destacados vincos , enquanto o para-lamas bojudo dá a robustez necessária a um SUV.

No mercado brasileiro, o Volkswagen Gol SUV terá motor 1.0 TSI três cilindros turbo, com potências variadas. No nosso país, é esperada a versão de 128 cavalos e também a de 116 cv, compondo duas faixas de potência. No mercado indiano, o primo do novo VW Gol SUV contará com câmbio manual ou DSG, enquanto aqui o automático de seis marchas é certo e o manual ainda é uma dúvida.

Nome do Volkswagen ‘Gol SUV’ ainda não foi definido

Entre os nomes possíveis para o modelo na Índia, já revelados pela própria Skoda, estão Kymaq, Kwiq, Kariq, Kyroq e Kylaq. Vale lembrar que todo SUV da marca theca começa com letra K e termina com Q, quando é um modelo a combustão. Na Volkswagen, a tradição é utilizar a letra T para todo SUV, menos no Nivus no Brasil, visto que na Europa ele é chamado de Taigo.

No Brasil, ainda não foi definido qual será o nome do 246. Claramente, o novo VW Gol SUV não será a escolha da marca e as chances de que ela resgate um nome do passado são baixas. Se tiver atuação global, como é esperada, terá algum batismo começado com a letra T.

Vale destacar que o desenvolvimento do Volkswagen Gol SUV é segredo guardado a sete chaves e está sendo tocado conjuntamente entre Volkswagen e Skoda. A cooperação buscará soluções que reduzam os custos de desenvolvimento e, nesse sentido, aproveitará toda a estrutura da plataforma MQB-A00. Cada marca terá sua própria versão do modelo, mas alguns elementos poderão ser os mesmos nos dois carros.

Novo VW Gol SUV será produzido em SP

No Brasil, teremos a versão Volkswagen deste projeto e o modelo é aguardado como sucessor do Gol e, tal como o Skoda, terá carroceria SUV.

A produção será voltada à fábrica de Taubaté (SP) e será viabilizada por meio do investimento de R$ 16 bilhões que a marca anunciou que aplicará no Brasil até 2028 para colocar 16 lançamentos no mercado.

Quando chegar às lojas, em 2025, o inédito SUV ficará posicionado acima do Polo Track e abaixo do Nivus, que a essa altura já deverá estar reestilizado. Detalhes sobre o Volkswagen Gol SUV serão apresentados nos próximos meses através do Yeh Concept, que adiantará informações sobre o design. Outro ponto de destaque é que já nascerá pronto para eletrificação e será ofertado também em versão híbrida.

Inscreva-se
Notificar de
guest
Seus comentários são moderados antes de serem aprovados ou não! Portanto, estão proibidos os seguintes termos: palavras de baixo calão, ofensas de qualquer natureza e proselitismo político. A infração destas regras ocasionará na impossibilidade de comentar e até mesmo exclusão de seu cadastro. Seus comentários, perfil e atividades são vistos por MILHÕES DE PESSOAS, então aproveite esta janela de oportunidades e faça seu cadastro aqui ou faça login com suas redes sociais.
0 Comentários
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x