Menu
Início Novo patinete elétrico chega ao mercado com 130 km de autonomia e velocidade de 110 km/h

Novo patinete elétrico chega ao mercado com 130 km de autonomia e velocidade de 110 km/h

11 de julho de 2023 às 13:06
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
ZonDoo surpreende com lançamento do RoadHitter, o patinete elétrico capaz de atingir 110 kmh
Foto: Divulgação/ZonDoo

A ZonDoo, empresa famosa por seus patinetes elétricos, acaba de trazer ao mercado um novo veículo super potente. Seu patinete elétrico prometer entregar autonomia de 130 km e velocidade máxima de 110 km/h.

A ZonDoo, muito conhecida no mercado por produzir patinetes elétricos, lançou recentemente seu modelo RoadHitter, o mais veloz em seu catálogo e, basicamente, um dos mais rápidos comercializados no mercado. O patinete elétrico, não tão pequeno, pode chegar a quase 110 km/h e tem cara de ser mesmo radical, dando prioridade a adrenalina máxima.

Patinete elétrico da ZonDoo entrega 130 km de autonomia

O RoadHitter conta com 3 modos de marcha pelos quais o condutor pode alternar, os modos que se destacam mais, são os de motor duplo e eco, acessíveis por meio de um interruptor próximo ao polegar direito. Há também um modo com muito mais aceleração gerenciável para cenários nos quais o condutor pode querer evitar movimentos abruptos e rápidos. Ou, então, pode mudar para o modo de motor dual, caso queira sair de uma situação complicada durante um trânsito mais agitado, subir uma ladeira, entre outros.

Artigos recomendados

Outro ponto que vale destacar é a ótima autonomia do patinete elétrico da ZonDoo que pode ir de 110 km a 130 km com apenas uma única carga. Isso deve ser suficiente para realizar diversas viagens antes de deixá-lo no carregador durante 6 ou 8 horas. O veículo movido a bateria conta com dois motores de 4 mil W e, enquanto ZonDoo indica que o veículo pode alcançar 110 km/h, no mundo real, isso pode ser um tanto instável.

Patinete elétrico conta com luzes RGB

O patinete pode oferecer muito mais velocidade e potência, entretanto, sem um amortecedor de direção, é difícil vê-lo chegando a altas velocidades de forma segura. Desta forma, o melhor é que iniciantes nesse universo comecem devagar, pois pode ser algo um pouco perigoso, ao contrário de quem já possui experiência com patinetes velozes. O RoadHitter vai além de possuir luzes RGB customizáveis que vêm de quase todas as direções, luzes traseiras muito interessantes, sinais sequenciais, entre outros.

Sua bateria possui 72V e 43 Ah, pesando algo em torno de 68 kg e 75 kg dependendo se você decide ou não acomodar o assento. Com este tamanho, o patinete se torna um pouco difícil de ser carregado por escadas, por exemplo. Entretanto, ele cabe facilmente em uma SUV.

O patinete elétrico da ZonDoo possui 13 polegadas com suspensão traseira ajustável, feita para direção confortável, mesmo em estradas em condições ruins. Além disso, sua buzina é alta o suficiente para caminhos mais barulhentos, entretanto, ela pode ser ainda mais barulhenta em vias com veículos indo a 60 km/h.

Vantagens de possuir um patinete elétrico

A história dos patinetes elétricos no Brasil, embora seja recente, já contou com diversos altos e baixos. Com a chegada dos aplicativos de aluguéis de veículos no país, o uso virou febre em algumas das principais cidades.

Em alguns pontos de São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro e Porto Alegre, era necessário tomar muito cuidado com a grande circulação dos patinetes nas calçadas durante o horário de pico, por exemplo.

Os patinetes contam com uma série de vantagens como a agilidade de fugir do trânsito, um problema muito comum nas grandes cidades. Nesses momentos, o patinete elétrico brilha com alguns modelos podendo alcançar grandes velocidades.

A manutenção também possui custos muito baixos. A melhor parte é que o gasto com eletricidade para recarregar é ainda menor. É importante lembrar que deixar de utilizar veículos a base de combustíveis fósseis também significa ajudar o meio ambiente. Apesar do benefício ser pequeno, é tendência que este tipo de veículo ganhe espaço nas cidades.


Você quer receber apenas notícias e vagas de emprego do seu interesse? A solução chegou através do app CPG VAGAS E NOTÍCIAS! Se você é pintor, vai receber no seu celular apenas oportunidades neste cargo. E será assim com pedreiro, técnico, engenheiro e etc..... Não perca nada do que acontece no mercado de trabalho e econômico do Brasil, baixe agora o app CPG VAGAS E NOTÍCIAS, disponível para Android e IOS!

APP CPG VAGAS E NOTÍCIAS

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
BANNER POPUP CPG VAGAS E NOTICIAS 2 Fechar