Nota oficial da Transpetro sobre mudanças no regime de trabalho dos petroleiros marítimos

A Transpetro entrou em contato com o CPG para esclarecer alguns pontos sobre a questão do acordo coletivo

Na última matéria sobre a Transpetro, alguns petroleiros marítimos entraram em contato conosco sobre alguns problemas no acordo coletivo feito com a subsidiária da Petrobras, principalmente no tocante a escala de trabalho. Hoje(20), a assessoria de imprensa da Transpetro pediu para que publicássemos uma nota oficial sobre esta questão. Segue:

Rio de Janeiro, 20 de fevereiro de 2020

“Com relação à matéria “Transpetro quer mudar para CLT convencional o regime de trabalho de petroleiros concursados”, a companhia esclarece que a relação de trabalho de todos os seus empregados concursados é regida pela CLT e que o Acordo Coletivo (ACT Mar 2017-2019) não está vigente apenas para as categorias que rejeitaram a proposta da empresa, conforme legislação trabalhista em vigor.

Cinco categorias aceitaram a proposta da companhia e firmaram novo acordo para o período 2019-2020. Cabe ressaltar que, apesar da indicação de aceitação por todas as entidades sindicais, algumas categorias não firmaram o acordo coletivo até 7/2, data de fim da vigência do ACT Mar 2017-2019.

A Transpetro ressalta que foi incansável na busca de um acordo com as entidades sindicais que representam os seus empregados, tendo sido flexível e revisto vários itens de sua proposta e reitera que está à disposição das entidades sindicais caso as categorias decidam rever sua posição.”

Método Emprego em 7 dias

Um método incrível e comprovado que ensina a conseguir emprego rápido em praticamente uma semana. Edson Beux ensina o caminho que vai desde de a montagem do currículo, até o aperto de mão no ato da contratação. Se você é um profissional experiente e busca recolocação no mercado ou sem você nunca trabalhou e está em busca do seu primeiro emprego, o Método Empregos em 7 dias resolverá o problema de ambos. Clique aqui e assista o vídeo introdutório, além de depoimentos reais de pessoas que tiveram sucesso.

Paulo Nogueira

Sobre Paulo Nogueira

Com formação técnica, atuei no mercado de óleo e gás offshore por alguns anos. Hoje, eu e minha equipe nos dedicamos a levar informações do setor de energia brasileiro e do mundo, sempre com fontes de credibilidade e atualizadas.