Início Nordex Group recebe pedido de 59 MW na Finlândia

Nordex Group recebe pedido de 59 MW na Finlândia

7 de julho de 2022 às 02:30
Compartilhe
Siga-nos no Google News
Nordex Group recebe pedido de 59 MW na Finlândia
Imagem: Via Nordex

O Grupo Nordex recebeu dois pedidos da subsidiária finlandesa da Falck Renewables para 10 turbinas totalizando 59 MW na Finlândia

Hamburgo, 7 de julho de 2022. No final de junho de 2022, o Grupo Nordex recebeu dois pedidos da subsidiária finlandesa da Falck Renewables para 10 turbinas totalizando 59 MW na Finlândia. Cinco turbinas N163/5.X serão entregues para os projetos “Mustalamminmäki” e “Koiramäki”, respectivamente. Os dois pedidos também incluem um contrato de serviço para manutenção das turbinas por um período de dez anos.

Ambos os parques eólicos estão sendo construídos no município de Karstula, no centro da Finlândia. O Grupo Nordex instalará as turbinas em torres tubulares de aço com uma altura de cubo de 148 metros a partir do verão de 2023. Devido às condições climáticas adversas, as turbinas serão fornecidas na versão de clima frio e com o Nordex Advanced Anti-Icing-System para as pás do rotor.

Artigos recomendados

Patxi Landa, CSO do Grupo Nordex: “Estamos satisfeitos por poder equipar os dois primeiros projetos finlandeses de nosso parceiro de longa data Falck Renewables com nossas turbinas N163. Com a experiência adquirida em projetos anteriores da Nordex na Suécia, os pedidos da Falck Renewables para a Finlândia demonstram mais uma vez a excelente adequação de nossas soluções para condições climáticas frias nos países nórdicos”.

O Grupo Nordex

O Grupo instalou mais de 39 GW de capacidade de energia eólica em mais de 40 mercados e em 2021 gerou receitas de 5,4 bilhões de euros. Atualmente, a empresa emprega uma força de trabalho de aprox. 8.600. A capacidade de fabricação conjunta inclui fábricas na Alemanha, Espanha, Brasil, Estados Unidos, Índia e México. O portfólio de produtos é focado em turbinas onshore na classe de 4 a 6,X MW, que são feitas sob medida para as necessidades de mercado de países com espaço limitado e regiões com capacidade de rede limitada.

O desenvolvimento, fabricação, gerenciamento de projetos e manutenção de turbinas eólicas onshore tem sido a principal competência e paixão do Grupo Nordex e seus mais de 8.600 funcionários em todo o mundo há mais de 35 anos.

Com a aquisição da Acciona Windpower em 2016, o Grupo Nordex tornou-se um player global e um dos maiores fabricantes de turbinas eólicas do mundo. O Grupo oferece sistemas de turbinas eólicas altamente eficientes e competitivos, que permitem

Fonte: Nordex SE

Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
Facebook Facebook
Twitter Twitter
LinkedIn LinkedIn
YouTube YouTube
Instagram Instagram
Telegram Telegram
Google News Google News

Relacionados
Mais recentes