MENU
Menu
Início No ano de 2019, a Petrobras reduziu em 8,5% seu quadro de funcionários

No ano de 2019, a Petrobras reduziu em 8,5% seu quadro de funcionários

29 de fevereiro de 2020 às 09:41
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Petrobras
petrobras, 2019, funcionários, PDVs

De acordo com dados divulgados pela Petrobras, no ano de 2019 houve redução de 8,5% da quantidade de funcionários da empresa

Dados publicados recentemente pela Petrobras, apresentou a redução do quadro de funcionários da petroleira em 8,5% no ano de 2019. Ao todo, 5.378 pessoas saíram da empresa e assim, a companhia fechou o ano passado com 57.983 empregados, queda de 8,5% em relação do ano de 2018.

No ano passado, a Petrobras propôs 3 PDV’s (programa de desligamento voluntário). O primeiro PDV foi direcionado aos empregados aposentados. O segundo abordou aqueles que pertenciam às áreas de desinvestimentos da empresa. Por último, o PDV foi voltado para os empregados das áreas corporativas. Nos três programas de desligamento voluntário, 3.294 pessoas se inscreveram e 995 saíram da empresa até dezembro de 2019.

Em nota apresentada pela Petrobras no fim do ano passado, na publicação de um dos PDVs, “A iniciativa faz parte do esforço contínuo para tornar a empresa mais sustentável, com uma gestão eficiente de pessoal”, constatou a empresa.

Ainda destacou: “A Petrobras reforça o seu compromisso com a transparência e o respeito a todos os seus empregados. A companhia busca criar condições para que os profissionais façam a melhor escolha, mantendo sempre o seu comprometimento com a ética, a transparência e com os mais elevados níveis de segurança e eficiência das operações”, disse na nota.

Até o último mês do ano passado, a companhia somava 17.590 desligados por meio de PDVs, culminando no valor de R$ 5,83 bilhões de indenizações. Por meio disso, a empresa evitou custos de R$ 28,34 bilhões.

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR