No ano de 2019, a Petrobras reduziu em 8,5% seu quadro de funcionários

Roberta Souza
por
-
29-02-2020 09:41:52
em Petróleo, Óleo e Gás
Petrobras petrobras, 2019, funcionários, PDVs




De acordo com dados divulgados pela Petrobras, no ano de 2019 houve redução de 8,5% da quantidade de funcionários da empresa

Dados publicados recentemente pela Petrobras, apresentou a redução do quadro de funcionários da petroleira em 8,5% no ano de 2019. Ao todo, 5.378 pessoas saíram da empresa e assim, a companhia fechou o ano passado com 57.983 empregados, queda de 8,5% em relação do ano de 2018.

No ano passado, a Petrobras propôs 3 PDV’s (programa de desligamento voluntário). O primeiro PDV foi direcionado aos empregados aposentados. O segundo abordou aqueles que pertenciam às áreas de desinvestimentos da empresa. Por último, o PDV foi voltado para os empregados das áreas corporativas. Nos três programas de desligamento voluntário, 3.294 pessoas se inscreveram e 995 saíram da empresa até dezembro de 2019.

Em nota apresentada pela Petrobras no fim do ano passado, na publicação de um dos PDVs, “A iniciativa faz parte do esforço contínuo para tornar a empresa mais sustentável, com uma gestão eficiente de pessoal”, constatou a empresa.

Ainda destacou: “A Petrobras reforça o seu compromisso com a transparência e o respeito a todos os seus empregados. A companhia busca criar condições para que os profissionais façam a melhor escolha, mantendo sempre o seu comprometimento com a ética, a transparência e com os mais elevados níveis de segurança e eficiência das operações”, disse na nota.

Até o último mês do ano passado, a companhia somava 17.590 desligados por meio de PDVs, culminando no valor de R$ 5,83 bilhões de indenizações. Por meio disso, a empresa evitou custos de R$ 28,34 bilhões.

Sites Parceiros

Publicidade




Tags:
Roberta Souza
Engenheira de Petróleo, pós-graduanda em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos