A japonesa Nissan confirma que o seu Nissan Leaf entrará para o serviço de compartilhamento de carros elétricos do Banco Itaú
A montadora japonesa Nissan anunciou que pretende apoiar o serviço de compartilhamento de carros elétricos do Banco Itaú. Esse é mais um passo da empresa em seu projeto de eletrificação no Brasil. A empresa promete ceder o seu Nissan Leaf, que está no país desde 2019, para o programa Vec do Itaú.
Leia outras notícias relacionadas
Estratégia da Nissan com o programa de compartilhamento do Itaú
Por enquanto, o projeto do Banco Itaú está disponível apenas para os colaboradores, mas a expectativa é que seja ampliado para os demais públicos. O Nissan Leaf promete ter mais unidades nas estações disponíveis a partir do segundo semestre deste ano.
A Nissan sabe que esta é uma forma de divulgar a eficiência dos carros elétricos, uma vez que grande parte dos consumidores poderão conhecer este tipo de tecnologia. Assim como o Bike Itaú, o novo serviço em mobilidade elétrica do Itaú permitirá que os usuários “desbloqueiem” os carros em estações direto pelo smartphone, podendo devolvê-los em outra ou na mesma estação de carregamento.
-
Fiat Toro 2026 ganha novo visual e mantém motor potente: Veja o que muda na picape
-
Leapmotor atinge 10 mil unidades produzidas do novo sedã elétrico em apenas 7 dias — e isso diz muito sobre a capacidade de produção da China
-
Com consumo de até 50 km/l, BAJAJ Pulsar N 150 pode rodar 700 km com um tanque e ainda custa menos
-
Com 83 cv, 202 kg e até 24 km/l, Suzuki GSX-8S entrega mais desempenho que motos de R$ 70 mil
Além de fazer a frente dos carros elétricos, a Nissan também tem o intuito de avançar com pesquisas e o desenvolvimento do ciclo de vida de um carro elétrico no país. A empresa tem fechado várias parcerias como, por exemplo, com a locadora Movida, que prevê a disponibilidade do Nissan Leaf para a locação de curto e longo prazo.
Executivos se pronunciam
De acordo o Diretor Sênior de Vendas e Marketing da Nissan do Brasil, Tiago Castro, a parceria com o Itaú é mais um passo do projeto da empresa de trazer os carros elétricos para o país.
A empresa começou no setor em 2012 no país, e em 2019 evoluiu para o início das vendas do Nissan Leaf. Ele afirma que a melhor forma de entender os carros elétricos é usá-los no dia a dia, sendo assim a empresa sempre busca oportunidades para que mais pessoas possam experimentar os seus modelos elétricos.
Segundo o diretor do Itaú, o mundo está sempre se transformando, assim como a maneira na qual as pessoas se locomovem. Sendo assim, ele afirma que o banco pretende agregar valor através de uma experiência inovadora, tecnológica, segura e sustentável, e também estimular o uso de carros elétricos no Brasil.
Nissan Leaf com especificações incríveis
O elétrico da Nissan está no Brasil desde 2019 e possui um motor de 149 cavalos de potência e 32,6 kgfm de torque. O veículo consegue chegar de 0 a 100 km/h em incríveis 7,9 segundos e também pode chegar a uma velocidade de até 144 km/h. A bateria de 40 kWh dá ao Nissan Leaf uma autonomia de 389 km pelo padrão WLTP.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.
Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia