Macaé será o principal beneficiário da transferência de 10 contratos da Petrobras à Trident

Flavia Marinho
por
-
13-07-2020 16:44:26
em Petróleo, Óleo e Gás
Macaé será o principal beneficiário da transferência de 10 contratos da Petrobras à Trident

Macaé recebe excelente notícia: ANP autoriza Petrobras ceder 10 contratos de concessão em águas rasas na bacia de Campos

Ótimas notícias para Macaé! A ANP acaba de autorizar e a Petrobras vai transferir 10 contratos de concessão que possuía em águas rasas da bacia de Campos para a empresa Trident Energy do Brasil. Se a Petrobras cedesse o acesso à sua infraestrutura, Rio Grande do Norte poderia dobrar oferta de gás natural.

ANÚNCIO

Leia também

O município de Macaé, que há pouco tempo era reconhecido no Brasil como a capital do petróleo, recebeu muitíssimo bem esta notícia, visto que a cidade é a base de muitas empresas do setor de petróleo.

A notícia ganhou eco na Câmara Federal e o deputado Christino Áureo (PP), que preside a Comissão de Desenvolvimento Sustentável do Petróleo e Energias Renováveis declarou: “Será um passo importante para a geração de empregos, uma vez que a região receberá forte investimento. Especialmente no momento de retomada econômica pós-pandemia do novo coronavírus”.

Petrobras – Desinvestimento de um, investimento de outro

Como é de conhecimento geral, a Petrobras passa por um grande programa de desinvestimentos e os 10 contratos referenciados nesta matéria são parte deste pacote e se localizam nos polos de Pampo e Anchova, mais precisamente nos campos de Badejo, Bicudo, Bonito, Enchova Oeste, Enchova, Linguado, Marimbá, Pampo, Piraúna e Trilha. 

Macaé espera, nestes campos, ter em investimentos da iniciativa privada algo em torno de US$ 1 bilhão, visando o aumento de 203,5 milhões de barris de óleo na produção destas áreas em águas rasas da bacia de Campos que segundo a ANP, nos últimos 10 anos teve queda de 50% na produção.

Sediada em Macaé, Oil States Brasil resgata duto submarino em gasoduto na Bacia de Campos

Oil States Brasil, que tem sua sede em Macaé, no Rio de Janeiro, informou na presente data (08/07) que mobilizou em tempo record para realizar um atendimento emergencial de um duto em gasoduto em construção na Bacia de Campos.

A empresa ressalta que para o resgate no duto submarino na Bacia de Campos, foi utilizada a consagrada ferramenta Oil States de içamento interno de dutos submarinos (ILT), que possui um range customizável de diâmetros nominais de dutos e é operada hidraulicamente, tanto a partir do deck do navio, como também via ROV.


⇒ Participe dos nossos grupos do Telegram e fique atento a todas as notícias do mercado de energia, empregos, projetos e outros assuntos microeconômicos do Brasil. Nossas informações sempre são direto das fontes e atualizadas. Acesse o Nosso Telegram aqui.

Tags:
Flavia Marinho
Engenheira de Produção pós graduada em Engenharia Elétrica e Automação. Experiente na indústria de construção naval onshore e offshore. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.