Enel X, empresa do Grupo Enel, fecha parceria com o Banco Itaú para serviço de compartilhamento de carros elétricos no Brasil

Valdemar Medeiros
por
-
25-06-2021 17:04:13
em Logística e Transporte
Enel - Enel x - carros elétricos - Itaú CARRO ELÉTRICO DO ITAÚ. FOTO: REPRODUÇÃO.

A empresa do Grupo Enel, Enel X, fechou parceria com o Banco Itaú para uma operação projeto-piloto de carros elétricos

Tendo em vista que a Enel X possui uma grande expertise no setor de mobilidade elétrica, o Banco Itaú fechou uma nova parceria com a empresa do Grupo Enel para um serviço de compartilhamento de carros elétricos no País. Os veículos oferecidos são o BMW i3, JAC iEV40, Jaguar I-Pace e também o Nissan Leaf.

Leia também

Parceria da Enel X e Itaú pode ajudar consumidores a mudar de carro todo ano

Desde a última segunda-feira (21 de junho), os moradores da capital Paulista já podiam ver os carros do Vec Itaú, um serviço de compartilhamento de carros elétricos circulando pelas ruas da grande São Paulo. O sistema é parecido com o já feito pelo banco, conhecido como bicicletas Bike Itaú.

De acordo com o Banco, que fez parceria com a Enel X, nesta primeira etapa, aproximadamente 500 colaboradores do Itaú terão acesso aos carros elétricos Jaguar I-Pace, JAC iEV40 e BMW i3, que já estavam previstos no lançamento do serviço no fim do ano passado.

Além desses, o Nissan Leaf também fará parte da frota de carros elétricos do serviço do Itaú. As primeiras estações de carregamento ficarão instaladas em unidades administrativas que o Itaú possui na cidade de São Paulo, em parceria com a Enel X. A expectativa é que no segundo semestre o serviço de compartilhamento se expanda e conte com novas estações e novos carros elétricos.

Palavras do diretor do Itaú Unibanco

De acordo com o diretor do Itaú Unibanco, o mundo está constantemente se transformando e a maneira como as pessoas se locomovem nos centros também muda. Ele afirma que o banco irá agregar valor através de uma experiência inovadora, segura, tecnológica e sustentável, além também, de estimular o mercado de carros elétricos no Brasil.

Para utilizar os veículos, será cobrada uma tarifa inicial e um valor por minuto de utilização, mas os preços ainda não estão definidos. Os veículos também possuirão conexão com a internet, para facilitar ainda mais os trajetos dos usuários.

Enel X promete estações de carregamento mais rápidas e eficientes

Não foi informado pelo banco onde a Enel X pretende atuar com o serviço, porém a empresa do Grupo Enel oferece um leque de soluções com produtos, acessórios e sistemas para a recarga de carros elétricos. Entre as soluções está o Enel X JuiceBox, um carregador para veículos sustentáveis que a empresa disponibiliza em várias potências e compatibilidade com todos os tipos de veículos.

O carregador pode ser instalado em áreas residenciais, comerciais e empresariais. Ela é uma estação compacta, de alta potência, com um controle avançado, totalmente portátil e robusta e com conexão Wi-Fi. O produto da empresa do Grupo Enel oferece uma recarga inteligente e rápida onde é possível conseguir um controle de tempo real de qualquer lugar.

Tags:
Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.