Início Neoenergia faz investimentos em infraestrutura e tecnologia para garantir mais qualidade no fornecimento de serviços de energia

Neoenergia faz investimentos em infraestrutura e tecnologia para garantir mais qualidade no fornecimento de serviços de energia

19 de julho de 2022 às 04:16
Compartilhe
Siga-nos no Google News
Liderando o setor elétrico no território nacional, a companhia Neoenergia agora realiza fortes investimentos voltados para melhorias na infraestrutura e tecnologia dos seus serviços de fornecimento de energia para garantir mais qualidade aos clientes.
Foto: Neoenergia

Liderando o setor elétrico no território nacional, a companhia Neoenergia agora realiza fortes investimentos voltados para melhorias na infraestrutura e tecnologia dos seus serviços de fornecimento de energia, para garantir mais qualidade aos clientes.

A companhia de produção e transmissão de energia Neoenergia está com fortes aportes de investimentos em tecnologia e infraestrutura nos seus serviços de fornecimento do recurso. Nessa terça-feira (19/07), a empresa busca reduzir as quedas de energia durante a manutenção das estruturas e garante agora mais qualidade no fornecimento energético às quase 15 milhões de famílias atendidas pela empresa em todo o território nacional.

Investimentos da companhia em infraestrutura e tecnologia garantem serviços de fornecimento de energia mais eficientes aos municípios de todo o Brasil 

Tecnologia e infraestrutura são os dois pilares do segmento energético quando o assunto são os serviços de fornecimento do recurso e, buscando manter o seu alto padrão de qualidade, a Neoenergia agora faz investimentos voltados para esses segmentos em suas operações. O objetivo principal é levar um serviço de qualidade às quase 15 milhões de famílias com suas residências abastecidas pela energia da empresa. 

Artigos recomendados

Entre os principais investimentos, a empresa se destaca nas regiões do Distrito Federal e em Pernambuco, já que a Neoenergia Brasília e a Neoenergia Pernambuco, respectivamente, trabalham com o Big Jumper. Esse tipo de equipamento garante mais segurança na transmissão de energia e reduz em até 80% a necessidade de desligamento do recurso durante os serviços de manutenção realizados periodicamente nas estruturas.

Assim, as distribuidoras de energia vêm realizando investimentos nesse tipo de tecnologia para manter o fornecimento do recurso principalmente em áreas mais afetadas por quedas de energia. “Este equipamento funciona como uma rede elétrica alternativa temporária, que permite manter os clientes com energia enquanto os serviços de manutenção e melhoria são realizados na rede elétrica principal, minimizando desta forma o desligamento dos clientes. Assim, nossas equipes podem trabalhar com segurança em melhorias e modernização da infraestrutura elétrica do Distrito Federal”, comentou o diretor-superintendente Técnico da Neoenergia Brasília, Antônio Carlos Queiroz.

Além desse tipo de infraestrutura, a Neoenergia Brasília vem se destacando na qualidade dos serviços com a utilização de relés, dispositivos eletrônicos inteligentes que protegem as redes subterrâneas em que estão inseridos. Dessa forma, os equipamentos trabalham para isolar um defeito e evitar a falta de energia, além de agregar confiabilidade aos protetores de rede. 

Neoenergia Brasília e Pernambuco são destaques nos investimentos voltados para a adoção de tecnologia nos serviços de fornecimento de energia  

Além da utilização de equipamentos ainda mais eficientes na infraestrutura do fornecimento de energia, a Neoenergia Brasília e a Neoenergia Pernambuco são destaques entre as distribuidoras do país na utilização de uma rede elétrica ainda mais inteligente e automatizada, com a adoção de equipamentos de ponta para isso.

Somente durante os cinco primeiros meses do ano de 2022, a companhia de Brasília realizou a instalação de 189 religadores e, no ano passado, foram 379. Já a distribuidora de Pernambuco contou com um total de 223 equipamentos instalados no primeiro semestre deste ano, enquanto durante o ano de 2021 foram 314 instalações. Todos os religadores são automatizados e garantem mais segurança nos serviços de fornecimento energético. 

Por fim, a Neoenergia Brasília ainda realizou fortes investimentos na instalação de 55 esquemas de self-healing entre os meses de janeiro e maio deste ano. Esses equipamentos possibilitam uma rápida verificação de problemas na transmissão de energia e, de forma automatizada, trabalham para restabelecer o fornecimento do recurso às residências. Assim, toda a linha de transmissão se torna ainda mais eficiente, tecnológica e com muito mais qualidade ao consumidor final.

Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
Facebook Facebook
Twitter Twitter
LinkedIn LinkedIn
YouTube YouTube
Instagram Instagram
Telegram Telegram
Google News Google News

Relacionados
Mais recentes