Navios se chocam na Baia de São Marcos em São Luís do MA

acidente Navio São Luís do MA

Durante manobra, dois navios se chocaram no domingo,  29 de setembro, na Baia de São Marcos, em São Luís do MA.

A Capitania dos Portos do MA (CPMA), informou a colisão entre dois navios mercantes na Baia de São Marcos, em São Luís. O choque ocorreu no domingo, 29 de setembro.  A partir de hoje, a Petrobras terá todo seu combustível marítimo (bunker) comercializado com teor máximo de 0,5% de enxofre, em detrimento ao meio ambiente.

o acidente envolveu os navios mercantes Berge Phan Xi Pang, bandeira da Isle of Man, que desatracou do Porto do Itaqui às 14h14 de domingo e, Wugang Atlantic, bandeira da Libéria, que estava atracando no Terminal Marítimo da Ponta da Madeira (VALE).

Segundo informações da CPMA, os navios de chocaram durante as manobras. Os danos não afetaram a flutuabilidade dos navios, também não houve vazamentos.

Ainda segundo a Capitania dos Portos do MA, não houve vítimas fatais decorrentes do acidente.

A Capitania informou que será instaurado Inquérito para apurar as causas, consequências e responsabilidades pelo acidente da navegação.

Embarcação Bourbon Offshore afunda no Oceano Atlântico. Três tripulantes salvos, 11 desaparecidos

O navio de abastecimento de rebocadores offshore, Bourbon Rhode, que se viu próximo ao olho do furacão Lorenzo na quinta-feira,  26 de setembro, afundou no Atlântico, confirmou o proprietário do navio. Três tripulantes foram resgatados, enquanto a busca pelos onze tripulantes restantes está em andamento.

Bourbon disse na noite de quinta-feira que o graneleiro “SSI EXCELLENT” solicitada a mudar de rota e ajudar o Bourbon Rhode. O graneleiro estava localizado a 200 milhas náuticas ao sul do último local conhecido do Bourbon Rhode, construído em 2006.

Em uma atualização no sábado, a Bourbon Offshore disse: “No contexto das operações de busca do navio rebocador Bourbon Rhode, iniciado em 26 de setembro, as equipes de resgate mobilizadas recuperaram um barco salva-vidas com três tripulantes a bordo, o barco foi identificado por um Falcon 50 [avião a jato] especialmente equipado para esse tipo de missão e enviado pela Marinha Francesa.

Em uma atualização na noite de domingo, 29,  Bourbon disse que a busca pelo Bourbon Rhode continua com o total apoio da Cross AG e da marinha francesa, sob a autoridade do prefeito que representa a autoridade marítima nacional francesa.

SBM Offshore participará de leilão para cinco FPSOs brasileiros

Um passo simples para se trabalhar embarcado mas poucos conhecem...

Um dos mercados mais almejados para profissionais que desejam trabalhar no mar é o offshore, principalmente em navios de cruzeiro, embarcações de apoio e marcantes. As escalas de trabalho são diferenciadas, podendo-se trabalhar apenas 6 meses e folgando mais 6. Assista o vídeo revelador que têm ajudado muitas pessoas no Brasil a ingressar neste mercado aqui.
Posted Under
Sem categoria